7 momentos que nos fizeram querer ser tão legais quanto Michelle Obama

Uma das mulheres mais influentes da atualidade, Michelle Obama soprou as velinhas de seu 52º aniversário neste domingo (17). Nesses oito anos de mandato de Barack Obama, a primeira-dama dos EUA acabou várias vezes roubando o brilho do presidente, especialmente por sua elegância e engajamento social. E para celebrar o aniversário desta mulher inspiradora, listamos 10 momentos que nos fizeram sonhar em ser tão legais quanto a primeira-dama dos Estados Unidos.

1. Saúde e bem-estar são alguns dos tópicos preferidos de Michelle. Com participação efetiva no Let’s Move, um programa do governo americano que estimula a prática de exercícios físicos para combater a obesidade no país, ela usou as redes sociais para mostrar fotos de seus treinos. Se isso não fosse o suficiente, Michelle conseguiu ainda com que o próprio presidente Obama mostrasse seu lado fitness ao lado dela.

michelle-obama-comportamento
(Foto: Imagem retirada do site Claudia)

2. O lado descontraído de Michelle também foi um fator decisivo na conquista de tantos fãs. Em apoio à campanha do presidente Obama, “Better Make Room”, que incentiva os jovens a buscar uma vida melhor por meio da educação, ela se uniu ao rapper Jay Pharoah em um vídeo chamado “Go To College”. A ideia era incentivar os estudantes a completarem o ensino superior.

Michelle Obama cantou rap ao lado do comediante Jay Pharoah (Foto: Reprodução)

3. Durante a reeleição de Barack Obama, a cantora Beyoncé fez questão de anunciar seu apoio publicando em seu site oficial um vídeo no qual lê uma carta que escreveu de próprio punho sobre a admiração que sente pela primeira-dama.

Beyoncé e Michelle Obama (Foto: Getty Images)

4. Grande defensora de políticas de empoderamento feminino, Michelle já visitou  diversos países – como Afeganistão, Nigéria, Sudão do Sul, Jordânia e Guatemala – divulgando a campanha “Deixem que as meninas aprendam”, que ajuda adolescentes a concluírem os estudos, já que em muitas partes do mundo as mulheres não têm acesso à escola.

Michelle Obama (Imagem: Getty Images)

5. E quem disse que assuntos sérios precisam sempre ser tratados de maneira sóbria? A primeira-dama estrelou uma campanha em prol da alimentação saudável nas famílias americanas ao lado de dois Muppets.

Foto: Win McNamee/Getty Images)

6. Ela também não se preocupa em ser séria o tempo todo. Ao lado de Jimmy Fallon  ela protagonizou um vídeo com coreografias “de mãe”. Hilário!

550_michelle_obama_jimmydance

7. Aliás, Michelle Obama adora mostrar sua habilidade na pista de dança. Em entrevista a apresentadora Ellen Degeneres, Michelle mostrou seu passinho especial para a música Uptown Funk. A internet veio abaixo!

michelle-obama-ellen-degeneres-dance-uptown-funk

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

27 fotos de Idris Elba para te ajudar a enfrentar o dia de hoje

Você sabe, para se cuidar. 1. Idris Elba pode muito...

Precisamos reconhecer nossa palmitagem

Muito se tem discutido sobre a solidão da mulher...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...
spot_imgspot_img

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...
-+=