8 atitudes de mulheres altamente confiantes (que vão dar um gás na sua autoestima)

Todos conhecemos mulheres que chamam imediatamente a atenção quando entram em um lugar. Elas não são obrigatoriamente as mais bonitas, as mais magras ou nem mesmo as mais bem-sucedidas, ou as que se encaixam em todos esses padrões sociais. Mas possuem uma certa energia que impressiona e contamina a todos. Embora existam muitas qualidades destas mulheres que nem conhecemos, sabemos que confiança é uma que aparece quase todo tempo. Então, destaquei oito atitudes que estas mulheres têm e que podem ser aprendidas — e inspirar — outras mulheres.

Por Alexis Meads Do Brasil Post

1. Elas praticam autenticidade.

Somos mais “vistas” hoje do que nunca, graças à tecnologia. Os aplicativos das redes sociais nos inundam com fotos impecáveis de mesas de jantar perfeitamente arrumadas e amigos que acabaram de ficar noivos. O que não é mostrado é que todo mundo tem inseguranças e falhas.

Provavelmente, se você fica nervosa sobre a possibilidade de ser vista de maiô, milhares de outras mulheres também! Você faz um bem para o mundo quando aceita o seu eu por completo.

2. Elas não se conformam.

Uma mulher confiante não sente necessidade de se conformar com os padrões, roupas, formato do corpo ou crenças de outros, porque não é uma maria-vai-com-as-outras.

Ela se posiciona de maneira firme sobre quem é, porque sabe que tem seus próprios dons e talentos únicos.

Essas mulheres sabem que é mais poderoso e corajoso olhar para dentro e descobrir o que as torna felizes.

3. Elas não levam as coisas para o lado pessoal.

Você poderia ser uma Madre Teresa e alguém ainda assim encontraria algo para criticá-la. Então, quando você for capaz de ver a crítica como um reflexo do interlocutor em vez do seu, a vida se tornará menos cheia de drama e muito mais divertida.

Elas aprenderam a sentir compaixão por si mesmas e a lidar com o feedback com elegância. Ofereço mais orientações sobre autocompaixão e felicidade em meu guia grátis aqui.

4. Elas priorizam o autocuidado

Uma coisa que sei é que, se não cuidar de mim mesma, fico esgotada muito, muito rapidamente. Na verdade, passei a maior parte dos meus 20 anos presa a um ciclo de agitação seguido por esgotamento. Foi exaustivo.

Sem um sistema para cuidar de nossas mentes, corpos e espíritos, ficamos com pouco para oferecer aos outros. Então, saiba o que você precisa para se manter focada. Depois, transforme isso em algo inegociável.

5. Elas não glorificam estar ocupadas.

Isso remete ao número 4. Autocuidado e descanso são a melhor resposta quando estamos ocupadas. Você pode ter objetivos ambiciosos, uma lista de tarefas quilométrica, reuniões sociais, obrigações familiares e estar matriculada na academia.

A vida pode ficar agitada rapidamente, e estar ocupada pode ser viciante!

Em vez de ficar correndo como uma louca, escolha ver seu dia como já preenchido eatue com calma e elegância. Mulheres altamente confiantes sabem quando precisam apertar o botão de pausa e recarregar.

6. Elas assumem suas próprias escolhas e se libertam de culpas.

Mulheres verdadeiramente confiantes sabem assumir e se desculpar por erros que tenham cometido. Elas também entendem que a culpa deve ser uma emoção temporária com a qual você pode aprender algo, e não se agarrar a ela durante a vida inteira até que consuma todas suas energias.

Em vez de focar no que você não fez ou não deveria ter feito, foque na nova oportunidade de hoje.

7. Elas não precisam ser elogiadas por todos.

Elogios são uma coisa maravilhosa e devem ser distribuídos mais frequentemente! No entanto, mulheres altamente confiantes não vivem à espera dos elogios de outros. Elas caminham corajosamente em direção aos seus sonhos.

Se você permitir que as opiniões de outras pessoas sejam mais importantes do que as suas, veja se consegue entrar em contato com sua própria intuição, onde bem no fundo você sabe o que precisa fazer. Apenas perguntar para si mesma “o que preciso fazer agora?” pode trazer maior confiança.

8. Elas veem o fracasso como oportunidade

Mulheres confiantes sabem que aparecerão obstáculos ao longo do caminho. Sabem que não são perfeitas ou capazes de sempre tomar a decisão correta. Sabem que irão falhar, ferir outras pessoas e serão feridas. Isso faz parte de nossa experiência humana compartilhada.

Mas elas também sabem como se perdoar, ter compaixão, e enxergar a lição e a benção (às vezes, em retrospectiva) à medida que viajam ao longo dessa coisa louca chamada vida.

Com amor,

+ sobre o tema

Gisele, eu tenho um cérebro!

Algum tempo atrás eu escrevi um artigo intitulado "E...

Relatório aponta desigualdades de gênero no acesso à educação

No marco da Campanha Educação Não Sexista e Anti...

Nós precisamos do feminismo

O machismo é assustador. Causa medo, pânico, oprime, violenta,...

Secretarias se unem para atuar em atenção à saúde da mulher

A Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) e a Secretaria...

para lembrar

spot_imgspot_img

Medo de gênero afeta de conservadores a feministas, afirma Judith Butler

A primeira coisa que fiz ao ler o novo livro de Judith Butler, "Quem Tem Medo de Gênero?", foi procurar a palavra "fantasma", que aparece 41...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Cachoeirinha neste domingo; “Tudo isso é feminismo?”

“Tudo isso é feminismo?” – uma visão sobre histórias, lutas e mulheres” marca a estreia de Fernanda Melchionna, no universo do livro. A bibliotecária...
-+=