8 Mulheres que não são nada sem seus cachos

Tá… O título é sensacionalista para causar impacto, rs. As moças seriam quaseigualmente lindas de cabelo liso! O que eu quero dizer é que todas essas, na minha opinião (vale frisar a palavra opinião, antes que a patrulha da chatice caia em cima), perdem boa parte do seu borogodó sem seus cachos. Muita gente pode discordar mas, diante da ditadura do liso na era pós-80’s, tem muita mulher que perderia pontos se aderisse a esta regra:

Por Por Mandy e Gabi Do Star Ving

Ana Paula Arósio e uma moça muito bela que parece com ela ao lado. A escolhi para abrir este post porque, acreditem, ela foi minha musa capilar da pré-adolescência. Eu só comprava Elsève Hidramax e vivia amassando o cabelo para deixá-lo mais Arósio. Também queria pintar de preto, rs.

tais-araujo-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Tais Araújo e sua irmã gêmea japonesa. Aquele velho caso de uma imagem vale mais do que mil palavras. Não precisa nem de enquete! Mas, mudando de assunto, que irmãs lindas! <3

annalynne-mccord-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Annalynne McCord, a Naomi de 90210 new generation, e uma sósia de cabelo liso. Acho essa menina tão linda e exótica (nada de eufemismo para feia aqui. “Exótico” bom!). Sem os cachos ela é só linda.

debora-nascimento-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Difícil falar de Débora Nascimento porque pra mim é uma das mais deslumbrantes e perfeitas mulheres da televisão nacional. Só vou dizer que prefiro a foto da esquerda do que a desta aspirante da direita que nunca será.

emmy-rossum-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Emmy Rossum e uma outra moça de rosto angelical (com uma sobrancelha mais bonita, reconheço). Cabelo abençoado! Olha que cachos perfeitos… E brilhantes!

meg-ryan-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Meg Ryan em Cidade dos Anjos e com uma versão curta do The Rachel. Interessante observar como até no cabelo curto os cachos levam vantagem no caso dela.

solange-cabelo-cacheado-cabelo-liso

Solange e uma outra pessoa que não sei quem é. Vamos reconhecer que a moça só decolou mesmo depois que parou com essa história de alisamento/apliques. O cabelo (com cachos ou crespo) é quase uma marca! Mais é mais.

merida-brave-cabelo-cacheado-cabelo-liso

A única princesa da Disney com cabelo cacheado. Única! Nem Anne Hathaway, que começou com cachos no Diário da Princesa, foi poupada da chapinha da Disney. Eu entendo que talvez seja mais difícil de desenhar/animar (especulei aqui), mas vamos diversificar isso aí. Ps: Te amo Disney, apesar dessas coisas. Merida tem um dos cabelos mais belos e nas “fotos de grupo” das princesas, meus olhos vão direto para ela. Essa versão lisa que eu achei no Google não chega nem perto. Aliás, tem várias meninas que imitaram o dela na vida real e é um mais maravilhoso que o outro.

Esses são só exemplos de mulheres que acho mais bonitas com cabelo cacheado, apenas para ilustrar que essa imposição de “o liso é obrigatório” não tem nenhum fundamento. Tampouco estou dizendo que as pessoas têm que parar de alisar as madeixas se é assim que as preferem. Isso inclui as musas da lista acima. Cada um faz o que preferir. Aliás, conheço muitas meninas que alisam, que não combinam nada com seus cabelos outrora cacheados. Às vezes a natureza é conflitante, rs. Depende do conjunto da obra, da personalidade, do estilo… Será que eu ficaria bem de cachos?

Quem mais tem um exemplo assim?

 

+ sobre o tema

Snoop Dogg pode estrelar sitcom do canal NBC

Snoop Dogg pode estrelar uma comédia no canal norte-americano...

Toni Garrido diz que prefere usar a palavra ‘afrodescendente’

Não faz muito tempo que foi instituído no Brasil...

African Fashion Show – A moda e modelos da África

Apresentação do African Fashion Show com modelos e moda...

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

A revolução dos cachos infantis: uma lição de amor e resistência

No Dia da Mulher, mães abrem o coração sobre...

O cabelo afro como direito civil nos Estados Unidos

Não é estranho que uma conversa com Malaika-Tamu Cooper,...

EUA: Negras de cabelo natural têm menos chance no mercado de trabalho 

Mulheres negras com cabelo natural — crespo ou cacheado...
spot_imgspot_img

‘Tranças da liberdade’: como penteados ajudaram escravizados em fugas

A 50 km das águas do Caribe colombiano, na praça de um povoado isolado entre as montanhas, uma expressiva escultura homenageia a memória de...

Alisar não! Livro infantil traz penteados para cabelo crespo: ‘Liberdade’

Das tranças nagôs aos coquinhos, a pesquisadora Mari Santos, 41, abusava dos penteados quando era pequena. Porém, depois de férias na casa de uma...

Menina de 8 anos tem cabelo cortado enquanto dormia no transporte escolar

A mãe de uma aluna de escola pública de Alagoas afirmou que a filha teve os cabelos cortados dentro da condução escolar, em Rio...
-+=