Adolescente baleada em tiroteio na Vila Aliança morre no hospital; mais de 3.800 alunos ficam sem aula

Jovem foi atingida por tiro de fuzil na cabeça; uma criança de 8 anos ficou ferida

Do R7

A adolescente Joyce Araújo de Lima, de 15 anos, baleada durante tiroteio na Vila Aliança na quarta-feira (26), morreu na manhã desta quinta-feira (27) no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem chegou na unidade logo após ser atingida por um tiro de fuzil na cabeça. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo os pais de Joyce, a estudante estava na porta de casa quando foi baleada. A adolescente foi socorrida por amigos de familiares.

O tiroteio aconteceu na tarde de quarta e assustou moradores da comunidade. Além de Joyce, uma criança de oito anos ferida de raspão no pescoço foi atendida no mesmo hospital e recebeu alta.

Dois suspeitos, que, segundo a polícia, seriam seguranças do chefe do tráfico da comunidade, Rafael Alves, o Peixe, também foram baleados e morreram. Um cavalo também teria sido baleado e acabou morrendo.

Segundo a PM, o tiroteio começou quando a corporação foi avisada de que homens armados estavam na região conhecida como Campo do Caminho do Lúcio. Ao chegarem no local, houve confronto. Outros dois suspeitos foram presos, e dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos.

Tiroteio começou em campo de futebol cheio de crianças:

 

Escolas fechadas

Com o clima de violência na região da Vila Aliança, cerca de 3.876 alunos ficaram sem aulas na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), o Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva, em Bangu, suspendeu as atividades para os cerca de 200 alunos.

Já a Secretaria Municipal informou que oito escolas, três creches e três EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) ficaram fechados pela manhã. Ao todo, as unidades atendem 3.676 alunos.

+ sobre o tema

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro...

para lembrar

O Fantasma do Estado: Genocídio e Necropolítica

Em “The Signature of the Sate”, Veena Das discute...

“Branco sai, Preto Fica” tematiza violência policial e racismo na Ceilândia

Por: Neusa Barbosa A repressão policial a um baile black...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=