Alexandre Nero explica por que não pode ter uma camisa de Marta

Marta é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e um dos maiores nomes do esporte a nível mundial. Seria normal alguém querer ter a camisa jogadora da Seleção Brasileira, mas o ator Alexandre Nero explicou que essa não é tarefa fácil.

Por Renato Fugulin, do Torcedores 

O ator da Globo, admirador do futebol de Marta, queria ter uma camisa da jogadora que já venceu cinco prêmios de Melhor do Mundo. No entanto, para sua surpresa, a atleta informou que não poderia atender o seu pedido. Isto porque não há camisas das jogadoras da Seleção Brasileira de tamanhos maiores, impedindo assim que homens as utilizem. O ator utilizou a sua página no Facebook para externar a sua frustração.

Veja abaixo o desabafo de Alexandre Nero:

“Final do ano passado participei da brincadeira de amigo secreto do Fantástico. Na revelação dos amigos, soube que a Marta havia me tirado. Me mandou umas roupinhas rock pro Noá, que estava apenas com 10 dias. Noá gostou, mas confesso que iria adorar a camisa da seleção com o nome dela. Não me segurei. No mesmo dia pedi para tentarem falar com ela. Eu queria muito uma camisa da seleção com o nome dela (a última que tive, ainda adolescente, com nome de jogador foi do Sócrates).


Pra minha surpresa ela mesma disse que não existia camisa da seleção feminina com o nome dela, ou de qualquer outra jogadora da seleção para homens (quando digo isso, estou me referindo a tamanho, óbvio). Fiquei indignado, já que não é surpresa nenhuma os diversos motivos arcaicos disso acontecer.
Não posso ter uma camisa da seleção brasileira de futebol com o nome de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo simplesmente pq algum pensamento medieval de mercado achou que nenhum homem usaria uma camisa com o nome MARTA. Continuo sem camisa da seleção e vontade zero de ter uma.”

marta

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Alexandre Nero

+ sobre o tema

Gisele, eu tenho um cérebro!

Algum tempo atrás eu escrevi um artigo intitulado "E...

Relatório aponta desigualdades de gênero no acesso à educação

No marco da Campanha Educação Não Sexista e Anti...

Nós precisamos do feminismo

O machismo é assustador. Causa medo, pânico, oprime, violenta,...

Secretarias se unem para atuar em atenção à saúde da mulher

A Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) e a Secretaria...

para lembrar

spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=