Após comentários racistas de que Nayara Justino seria muito ‘preta’, Globo troca a Globeleza por uma mais clara

Nayara comentou sobre Erika Moura, que será lançada oficialmente como musa da emissora no Fantástico

No Surgiu 

Agora é oficial, a Globo substituiu Nayara Justino, que foi escolhida por votação no Fantástico, por Erika Moura, que será a nova Globeleza. Ela será a quinta musa do Carnaval da Globo, que teve início em 1990 com Valéria Valenssa, e também é a mais clara de todas. A equipe da emissora encontrou Erikaapós percorrer escolas de dança e de samba.

O contrato de Nayara terminou no final de 2014. Ela sofreu diversos comentários racistas na Internet, como que seria muito ‘preta’, talvez isso explique a decisão da Globo optar por uma musa do Carnaval bem mais clara. Erika, de 22 anos, é paulistana e o lançamento do oficial como Globeleza acontecerá na noite deste domingo no Fantástico.

Nayara comentou sobre a nova Globeleza e acredita que a vida de Erika passará por uma grande mudança: “Achei a moça bonita, desejo a ela toda felicidade nessa nova fase. Sei que a vida dela vai mudar, então precisa de todo apoio. E que ela não acredite demais nem nas críticas, nem nos elogios’, declarou.

Apesar de ter sido substituída tão rapidamente, apesar de ter sido escolhida pelo público, a Globeleza do Povo, como é conhecida,  não está magoada e acredita que outras portas serão abertas: “Não estou triste, mas certamente gostaria de ter continuado e acredito que as milhões de pessoas que votaram em mim também. Mas, estou investindo em meus estudos e na minha empresa. Tenho fé de que este será o ano da virada”, conclui.

Nayara Justino foi convidada pelo cantor angolano e considerado o homem mais sexy da África Adi Cudz para participar de uma campanha contra o racismo, que teria a participação e a aprovação de um ministro brasileiro e um angolano, os nomes não foram revelados pelo cantor.

globeleza2

+ sobre o tema

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles...

Líderes da ONU pedem mais ação para acabar com o racismo e a discriminação

Esta terça-feira (16) marcou a abertura na ONU da...

Brasil finalmente considera mulheres negras em documento para ONU

Finalmente o governo brasileiro inicia um caminho para a...

Fórum da ONU em Genebra discute desenvolvimento econômico dos negros

No terceiro dia do 3º Fórum Permanente de Pessoas...

para lembrar

Negro, você sabe dançar?

É praticamente carnaval e outro dia um amigo angolano...

A Mulata Globeleza: Um Manifesto

A Mulata Globeleza não é um evento cultural natural,...
spot_imgspot_img

Negro, você sabe dançar?

É praticamente carnaval e outro dia um amigo angolano me perguntou: você já sonhou em ser Globeleza? Eu nunca quis ser Globeleza, apesar de...

Por que a Globo desistiu da nudez da Globeleza? Por Nathali Macedo

Digo sempre que temos nos contentado com pouco. Ficamos felizes quando vamos a algum lugar e não somos assediadas, ganhamos o dia quando a mídia...

Globeleza 2017, uma nova perspectiva sobre o Carnaval – e não só para nós, negras

Globeleza foi constituída através de ótica dominadora, opressora e racista. Por que só a “mulata” da Globo representava o Carnaval? E por que ela...
-+=