Após ficar presa em porta giratória de banco, cliente é atirada no chão por PM em São Paulo (VÍDEO)

Soldado Aquino. É como se identifica o policial militar que é visto agredindo uma cliente em uma agência do Banco do Brasil no bairro Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O fato, registrado em agosto do ano passado, voltou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias.

 Thiago de Araújo

Segundo informações da Rádio Família, responsável pela denúncia, a mulher, identificada como Cláudia Viera Moss, teria ficado presa na porta giratória da agência por possuir um pedaço de metal em um dos braços.

A Polícia Militar foi justamente acionada para permitir o acesso à cliente, mas o que se vê é o inverso. A discussão faz o PM perder a cabeça e atirar a cliente no chão. “Eu estou lhe dando uma ordem!”, grita a policial. O policial é criticado por alguns presentes, enquanto há quem apoie a atitude do PM, como um homem que se identifica como gerente do banco.

“Eu posso utilizar de força! Eu te chamei dez vezes…”, diz o PM durante a ação, tão logo a cliente se retira da agência.
Coletivos e movimentos sociais compartilharam novamente o vídeo nos últimos dias e não foram poucas as críticas ao PM, que estaria usando de ‘práticas conhecidas da Polícia Militar’, de acordo com vários internautas críticos à corporação.

A reportagem do Brasil Post entrou em contato com as assessorias da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Banco do Brasil, a fim de obter mais informações sobre o caso. Segundo a PM e a SSP, “a conduta do policial militar é inadmissível” e que “o policial militar que aparece na filmagem foi exonerado em outubro do mesmo ano”. Já o Banco do Brasil divulgou, em nota, que “a situação foi apurada pelos órgãos competentes”.

+ sobre o tema

‘Não dói o útero e sim a alma’, diz menina vítima de estupro coletivo

Trinta e três homens são procurados por participação no...

Prisão é demais para ‘ato que durou só 20 minutos’, diz pai de estuprador nos EUA

Inacreditável. O pai de um ex-aluno da renomada Universidade de...

Médico é condenado a 130 anos de prisão por estupro durante exames

Casos ocorreram entre setembro de 2014 a janeiro de...

para lembrar

O que pensa a liderança negra à frente do ato pró-Rafael Braga

Integrantes da organização 30 Dias por Rafael Braga falam...

Imprensa americana repercute estupro de turista em van no Rio

Segundo jornais, incidente levanta dúvidas sobre segurança na cidade. Meios...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=