Após vitória histórica, Marta agradece companheiras: “Vocês me reergueram”

Estádio do Mineirão, madrugada deste sábado, vestiário da seleção brasileira. O time ainda comemorava a classificação para a semifinal do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio. A atacante Marta, cinco vezes eleita a melhor do mundo, deixou as companheiras e a comissão técnica emocionadas. Poucas pessoas resistiram ao choro ao ouvir o que a estrela da companhia disse, com voz embargada.

Por Luciano Borges, do Blog do Boleiro

E foi mais ou menos assim, como o Blog do Boleiro apurou:

“Quero agradecer a todas vocês. Quando perdi aquele pênalti, meu mundo acabou. Porque sei que era o fim de um sonho e o fim para uma geração que vem lutando e abrindo caminho para gente nova. E foram as meninas mais novas, as primeiras a me confortarem quando eu voltava lá da área do pênalti. Vocês me reergueram, me consolaram e lembraram que a Bárbara ia defender o último pênalti. Eu que sou velha, estava morta. Desabei. As mais novas e o time me trouxeram pra cima. Por isso muito obrigado”.

Assim terminou a aventura das meninas brasileiras nas quartas de final. Depois de mais de duas horas correndo em grande intensidade, as seleções de Brasil e Austrália terminaram empatadas sem gols. A decisão foi para as penalidades. Até a quinta cobrança ninguém errou. Marta foi a última da primeira série. E viu a bola que chutou no canto direito ser desviado pela goleira Williams.

Com a camisa sobre o rosto, a principal jogadora do país voltou para o meio de campo. No caminho, ela foi consoladas por Debinha e Andressinha, jogadoras da nova geração do futebol feminino. No gol, enquanto se preparava para a última tentativa australiana, a goleira Bárbara rezou. “Pedi a Deus para me ajudar a defender o pênalti. Não seria justo a gente ser eliminada com um erro da Marta. Ela não merecia”, contou depois.

Antes, Bárbara defendeu a cobrança de Gorry. Depois, nas penalidades alternadas, garantiu a vitória brasileira ao desviar a bola chutada por Kennedy.

A seleção deixou Belo Horizonte neste sábado, ainda comentando como a torcida no Mineirão foi importante. “Teve aquele canto dos atleticanos (“ah, eu acredito”), a apoio que deram à Marta e os gritos o tempo todo. Foi do cacete”, disse Marco Aurélio Cunha, coordenador do futebol feminino da CBF.

TESTE COM CRISTIANE

Já no Rio de Janeiro e na Vila Olímpica, as jogadoras ganharam descanso. Cristiane continua fazendo tratamento para se recuperar de lesão no músculo posterior da coxa direita. A atacante e maior artilheira do futebol feminino em Jogos Olímpicos, será avaliada nesta segunda-feira. O técnico Vadão espera para saber se poderá escalar a jogadora diante da Suécia, na terça no Maracanã.

“Acredito que já volto sim”, disse Cris que já não é mais o único problema do time brasileiro. Ainda neste domingo, a lateral Fabiana será examinada. Ela sofreu uma torção no tornozelo direito. Só um exame de imagem poderá definir o grau de gravidade. “Ela precisa estar bem. É uma jogadora de explosão e velocidade”, disse Cunha.

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...
-+=