Árbitro que assumiu ser gay volta a apitar e recebe ameaça de morte

Jesús Tomillero tem só 21 anos, mas já está abandonando o futebol pela segunda vez na carreira. E o motivo se repete: o preconceito, agora com ameaça de morte. Árbitro espanhol, ele virou manchete no primeiro semestre deste ano depois de assumir ser homossexual. Semanas depois, foi insultado por torcedores e decidiu se afastar dos campos.

Do Uol

Foram quase quatro meses longe do futebol, até que ele decidiu voltar a apitar para não se render às críticas de seus agressores. No entanto, logo em sua primeira partida, mais insultos homofóbicos, desta vez de outro árbitro de uma liga local da Andaluzia, durante jogo entre times sub-14.

A primeira agressão verbal aconteceu quando Jesús Tomillero marcou um pênalti. Ao ser ofendido, ele avisou as autoridades, que retiraram o agressor. Assim que o pênalti foi batido e desperdiçado, o mesmo homem voltou a atacar Jesús, que suspendeu a partida.

No vestiário, não bastassem as ofensas homofóbicas, o árbitro foi ameaçado profissionalmente. “Um homem se apresentou dizendo ser da federação e exigindo que eu continuasse o jogo, ameaçando que se não fizesse isso eu seria suspenso”, relatou ao El Confidencial.

Jesús Tomillero, então, publicou o ocorrido nas redes sociais para mostrar ao público o que estava acontecendo. Em entrevista a uma rádio, afirmou que estava apresentando denúncia à polícia. Resultado: passou a receber ameaças de morte.

“Fiz a denúncia e começaram a chegar ameaças de morte pelo Twitter, dizendo que se eu continuar apitando vão cortar minha perna ou me matar”, revelou o árbitro. “Não paro de chorar. Sinto uma pontada no meu peito e não sei o que fazer”.

A primeira decisão de Jesús foi se afastar do futebol mais uma vez, temporariamente. E tudo isso aos 21 anos.

+ sobre o tema

Félix, Carrasco e cenas pedagógicas da novela das nove, por Cidinha da Silva

Na primeira cena, Niko, personagem gay, doce, honesto, ético,...

A cada quatro homens gays, três sofrem algum tipo de violência

Será realizada neste domingo (4) a 18ª edição da...

Juiz multa churrascaria por discriminar gays

O juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly multou uma churrascaria,...

Mãe sempre sabe?

Mãe sempre sabe?

para lembrar

Garoto vítima de homofobia se suicida em Vitória; pais culpam escola do filho

No último dia 17 de fevereiro um garoto se...

#JogueComOrgulho: Um mundo sem preconceito – Google Brasil

Esta é a mensagem de alguns entre tantos Googlers...

Assassinato de João Antônio Donati: Polícia investiga suspeita de homofobia em morte de jovem gay em Goiás

Enquanto a criminalização da homofobia virou moeda eleitoral, a...

A facadas, gay é assassinado no Parque do Ibirapuera

Um jovem de 19 anos estava com os amigos...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=