Atriz Octavia Spencer fecha sessão pra famílias de baixa renda assistirem filme sobre negras que revolucionaram a NASA

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn (que faleceu nesta semana) em órbita ao redor da Terra e seu retorno em segurança em 1962. Foram elas: a matemática Katherine Johnson vivida por Taraji P. Henson e as amigas, a engenheira Mary Jackson, interpretada por Janelle Monae, e a matemática Dorothy Vaughan, que tem Octavia Spencer no papel.

no Hypeness

Acontecia o auge da Guerra Fria protagonizada por Estados Unidos e União Soviética e também a corrida espacial, disputa entre os dois países pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Naquela época, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe na agência espacial americana e o trio de cientistas enfrentou e superou preconceitos de gênero e raça.

Consciente sobre a importância da representatividade e de seu papel social, no último final de semana a atriz Octavia Spencer fechou uma sessão inteira do filme especialmente para famílias de baixa renda.

Em seu Instagram ela escreveu:

Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, os traga”, escreveu. “Minha mãe não poderia pagar pra levar meus irmãos e eu, então estou homenageando a ela e a todas as mães solteiras neste #mlkweekend. Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!”, concluiu.

A hashtag #mlkweekend é referente ao Martin Luther King Weekend, feriado em homenagem ao líder do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA.

O filme é uma adaptação do livro Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win The Space Race e tem data marcada de estreia no Brasil em 2 de fevereiro.Nos Estados Unidos, onde entrou em cartaz em 25 de dezembro, o longa está liderando as bilheterias e está muito bem cotado para receber indicações para o Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer).

Assista ao trailer do filme:

Todas as fotos: Divulgação

+ sobre o tema

Edson Cardoso, o Jacaré do É o Tchan, se firma como ator dramático

O baiano, que integra o programa 'Aventuras do Didi',...

Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...

Mostra divulga produções artísticas da periferia de São Paulo

Por: Camila Maciel São Paulo – Cantar, recitar,...

para lembrar

Caneladas do Vitão: Uma vez Anielle, sempre Marielle 2

Brasil, meu nego, deixa eu te contar, a história...

Cida Bento – A mulher negra no mercado de trabalho

Sinceramente eu nunca dei para empregada domestica acho que eu...

Após 23 anos, Ben Johnson denuncia sabotagem em escândalo de doping

  Ben Johnson, o mais célebre vilão da história dos...

Primeira vereadora negra eleita em Joinville é vítima de injúria racial e ameaças

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira...
spot_imgspot_img

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=