Carlinhos Brown: “Tenho gênio na família”

Um dos jurados do The Voice Kids, Carlinhos Brown, de 54 anos, é adorado pela garotada do reality da Globo. E um dos motivos é o seu figurino ousado e colorido. Pai de seis filhos, o artista diz que eles são excelentes músicos: “E não estou falando como pai babão, não”

no Revista Quem

Pai normal

“Sou um pai como todo pai. Quem é o pai? É aquele que aprende todo dia a ser pai. Enquanto a mãe já nasce com todas as intuições. Claro que, às vezes, a gente termina não corrigindo como deveria. Mas esse jeito de pai, que exagera no carinho e no cuidado, quando dá uma bronca acaba assustando mais os meninos. Eles me ensinam isso (com Helena Buarque de Hollanda, de quem se separou em 2011, ele teve Francisco, de 20, Clara, de 18, Cecília, de 10, e Leila, de 7. Brown também é pai de Miguel, de 20, e Nina, de 26, de outros dois relacionamentos).”

Talento no DNA

“Digo que tenho gênios na família. E não estou falando como pai babão. Porque eles tiveram tempo de estudar, são bem melhores que eu em música. Mais aplicados, estudaram tudo que tiveram oportunidade. Chico faz universidade de música, Nina já se formou, mora nos Estados Unidos e compõe muito bem em inglês e português. Ela já tem seus próprios trabalhos. Miguel Freitas é um multi-instrumentista, como Chico Brown também é. São todos músicos bem conduzidos e todo mundo está bem à vontade, não estão com pressa. Eles gostam da música e estão fazendo do jeito deles, estão fazendo bonito. Clara também. Ela faz dança e gosta de música. Mas não tem muita cobrança ainda de serem grandes profissionais, embora apontem para isso com suavidade.”

Precoce

“A partir dos 8 anos, quando comecei a colaborar com o trabalho doméstico, sobretudo, por ser minha mãe lavadeira e meu pai pintor, comecei a carregar água. Como aguadeiro, descobri no som das latas e dos baldes que se podia fazer uma boa música. E a música era essa de percussão. Essas latas me trouxeram até o dia de hoje.”

Figurino show

“Tenho muito mais relação com a estética do que com a moda. A moda pode fazer com que uma touca dure seis meses na cabeça. Mas com a estética você pode viver usando aquilo. Eu me aproprio muito do que eu acho que é confiável, sobretudo em um estilo de roupa do Brasil. Isso me diferencia. Principalmente quando vou para fora do país, porque me visto como brasileiro. Às vezes, como um brasileiro do século 18, outras vezes como brasileiro atual. Eu adoro me vestir assim. Acho que chama bastante atenção, mais até das crianças. Acredito que, quando a gente vai se apresentar, tem que encontrar uma forma de surpreender.”

Exagerado

“Às vezes, posso exagerar em um modelo de vestimenta não usual, mas é um pouco para não se parecer com o que as pessoas estão acostumadas no dia a dia. Você informa através do seu vestir o que quer dizer, porque a música não diz sozinha, é necessário um bom figurino. Por isso, temos grandes figurinistas, os grandes criadores para responder isso. E deixando o corpo em forma, aí toda roupa cabe (risos).”

Deus

“Confio na espiritualidade mais do que nas religiões. Porque as religiões muitas vezes são utilizadas como políticas dominantes de pensamento. A espiritualidade, não. Eu falo direto com Deus. Não utilizo o homem. Está muito difícil acreditar no homem, embora existam pessoas muito sérias. Eu, por exemplo, acho o Papa (Francisco) um cara muito sério. É alguém que tem espiritualidade e honestidade. O Papa é um fofo, uma graça! Eu acho Mãe Stella (de Oxóssi) muito fofa. Eu acho todo seguimento de Chico Xavier muito fofo. Então, eu encontro esperança na espiritualidade. As pessoas vendem seu Deus como se fosse o melhor, o que eu não concordo. Deus é uma unidade coletiva de diferenças e, se quiser, Ele junta tudo. Se quiser, tudo tem o tom do mar, do fogo, do que Ele quiser dar. ”

The Voice Kids

“Fico feliz de estar lá, pois os jovens que participam do programa acabam mostrando que a música é uma das grandes ferramentas de educação. O The Voice Kids é uma iniciação. E o melhor é poder trazer um pouco da nossa experiência. Esses talentos que são apresentados tiram uma dúvida enorme sobre o sentido para onde está indo a música. A gente enxerga como é forte a cultura brasileira.”

Sonho

“Ser feliz quando acordar amanhã. Acordar e ser feliz, continuar feliz.”

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

Luis Vagner, o guitarreiro que foi do twist ao samba-rock para animar o terreiro brasileiro

♪ OBITUÁRIO – “Luis Wagner guitarreiro / Liga essa...

Elza Soares: Versão póstuma de ‘Meu Guri’ chega às plataformas digitais

Nova versão de "Meu Guri," performada por Elza Soares, chegou às...

Rapper Coolio, conhecido pelo hit “Gangsta’s Paradise”, morre aos 59 anos

O rapper Coolio, que iluminou as paradas musicais com sucessos...
spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...
-+=