CBB mantém Bassul na seleção e anuncia Janeth na comissão técnica

Depois de muitos rumores de que Paulo Bassul poderia deixar o comando da seleção brasileira feminina de basquete, a diretora do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Hortência, confirmou que o treinador continua no cargo.

Além disso, a ex-jogadora Janeth Arcain foi confirmada como assistente técnica de Bassul e comandante da seleção sub-15.

“A Hortência já havia conversado comigo e fiquei muito feliz com o convite. Sempre quis ajudar de alguma forma e é mais um desafio na minha carreira”, disse Janeth.

“Vamos dar todas as condições necessárias para as jogadoras e as comissões técnicas desenvolverem um bom trabalho. Agora, só vai jogar pela seleção quem tiver vontade e saber que isso é o ponto máximo na carreira de um atleta”, afirmou Hortência.

Bassul se mostrou feliz com o desfecho da novela e disse que sua cabeça estará voltada apenas para a Copa América, que acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em Cuiabá (MT).

“O pensamento de todos nós é um só: reerguer o basquete feminino. Gostaria de explicar que não existe questão pessoal com nenhuma atleta. É apenas uma questão filosófica”, disse Bassul, em alusão a Iziane, que afirmou recentemente que não atuará pela seleção enquanto ele for o técnico.

+ sobre o tema

No tablado, nos aparelhos ou no tapete vermelho, Simone Biles sempre é medalha de ouro

Para a ginasta Simone Biles, colecionar medalhas parece não ser...

Ludmilla inicia transição capilar: “chegou a hora de ser eu mesma”

A cantora Ludmilla revela que está em transição capilar...

Taís Araújo responde a Otaviano Costa pergunta sobre cabelo

Durante o Video Show ao vivo desta terça-feira, 6,...

para lembrar

Usain Bolt desembarca na Austrália para treinar com time de futebol

Campeão olímpico e recordista mundial dos 100m e 200m...

Atletas brasileiros debatem sobre igualdade racial no esporte

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) veiculou pelas redes...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...
-+=