Como salvar o Bookmark do Geledés para a tela inicial de seu smartphone

Se você visita o Portal do Geledés com freqüência, e quer salvá-lo em seus favoritos para acesso rápido ou  se você é um usuário de smartphone, agora você tem uma maneira fácil de fazer isso:

Os marcadores podem ser salvos no seu homescreen utilizando o navegador padrão que vem pré-carregado em todos os dispositivos com Android ou Apple com os navegadores Firefox, Chorme ou Safari. Vamos mostrar-lhe como você pode fazê-lo. (veja as imagens)

Usando o navegador padrão

1. Inicie o navegador padrão em seu dispositivo.

2. Abra o seu site favorito.

3. Pressione o botão Menu no seu aparelho, e isso fará com que um par de opções para você escolher. Toque no que diz “Adicionar atalho.”

4. Ele vai dizer que conseguiu criar um atalho para o seu site escolhido na sua tela inicial.

5. Agora você deve ser capaz de ver o atalho criado na sua tela inicial.

Para abrir o site, basta tocar no atalho, e ele vai fazer tudo para você, desde o lançamento do navegador web para o carregamento da página, e você vai ter o site totalmente carregado no dispositivo.

Isso era sobre o navegador padrão, aqui está como você pode fazer o mesmo usando o Firefox.

Usando o navegador Firefox

1. Inicie o navegador Firefox em seu dispositivo.

2. Abra o Portal Geledés www.geledes.org.br

3. Pressione o botão Menu no seu aparelho e você deve ver um par de opções para escolher. Toque no ícone de pequena estrela mostrado no topo das opções.

4. Ele deve dizer foi adicionado o marcador. O que ele realmente fez é adicionado o marcador no navegador e não a sua tela inicial. Para adicioná-lo à sua tela inicial, toque na opção que diz “Opções.” Você precisa fazer isso rapidamente, como a opção vai desaparecer depois de alguns segundos.

5. Na tela seguinte, toque em “Adicionar à Tela de Início”. Ele irá adicionar o marcador para sua tela inicial.

6. Uma vez que é feito, ele deve dizer o marcador foi criado.

7. Agora você pode ver o marcador para o seu site escolhido na sua tela inicial. Toque nele e ele vai abrir o site para você.

 

Android

geledes-foto-1

geledes-home2

 

IOS IPhone

ios1

ios2

ios3