Conheça Afronte

O curta-metragem Afronte é enfrentamento e ocupação dos lugares pelo negro gay. É representatividade. É validar nossa liberdade.

Do Benfeitoria

O Afronte começou a ser pensado no início de 2016 ao se questionar sobre a falta de personagens negros e gays no cinema e em outras expressões culturais. Em nossas conversas percebemos a importância de mostrar a nossa realidade.

xsedqho

Ser negro e gay pode implicar múltiplos preconceitos que se cruzam em nossas vidas. Durante esse processo, os diretores encontraram coletivos e pessoas que já discutiam a questão. O Afrobixas foi um deles e ajudou a colocar as ideias no lugar e pensar o filme.

bcsuot0

Foi nesse contexto que surgiu o filme Afronte, escrito e dirigido por Bruno Victor e Marcus Vinicius Mesquita. É um curta-metragem idealizado com o objetivo de mostrar os múltiplos fatores que interferem na vida de negros gays que moram em Brasília, por meio de diferentes personagens, misturando ficção e realidade.

Os diretores têm a intenção de trazer a experiência vivida por negros homossexuais para o espectador, com o objetivo de criar uma identificação entre eles. A intenção do Afronte é mostrar a importância em assumir a identidade negra e gay. Nesse sentido, o filme torna-se um lugar de trocas de experiências e um ato político, pois pretende estimular a visibilidade desse grupo e mostrar para o mundo a sua realidade.

bywlfva

A fase de pré-produção do filme já começou. Já temos uma equipe montada e contamos com a ajuda de algumas pessoas que contribuíram com o filme por meio de suas histórias. Mas ainda temos muito o que fazer e por isso estamos pedindo a sua colaboração.

Temos 4 metas a serem alcançadas, cada uma delas tem um objetivo em relação a produção do filme.

Nossa meta inicial é de 3 mil reais. Esse é o mínimo necessário para que possamos pagar a alimentação e o transporte da equipe durante o período de filmagens, que irão até março de 2017 e ocorrerão em diferentes lugares do Distrito Federal e Entorno.

A segunda meta é de 6 mil reais. Com esse valor conseguiremos melhorar a direção de arte da porção ficcional do filme.

A terceira meta é de 10 mil reais, com ela nós iremos investir no aluguel de equipamentos melhores para as filmagens.

A última meta é 15 mil reais, com esse valor nós conseguiremos realizar todo o filme, incluindo a edição e a finalização.

Lembramos que parte do valor das metas serão destinadas à produção e envio das recompensas e ao pagamento das taxas da campanha.

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR

Você escolhe um valor e recebe a recompensa. É bem simples! Lembrando que aqui é tudo ou nada. Se chegarmos à meta mínima, nós recebemos o valor da sua colaboração e você a recompensa. Caso contrário, você recebe o valor de volta e nós não recebemos nada.

Uma coisa importante: Você pode colaborar quantas vezes quiser!

Temos recompensas em diversas faixas e algumas produzidas exclusivamente para o Afronte, como as colagens feitas pelo multiartista Marcus Póvoa, as gravuras do artista brasiliense Ricardo Caldeira, que cedeu os desenhos para essa campanha, um kit maravilhoso resultado da nossa parceria com a marca Conspiração Libertina e um zine que será produzido contando todo o processo de produção do filme, entre outras recompensas – que nós chamamos de oferendas, pois serão entregues a vocês com todo o carinho e devoção.

+ sobre o tema

Félix, Carrasco e cenas pedagógicas da novela das nove, por Cidinha da Silva

Na primeira cena, Niko, personagem gay, doce, honesto, ético,...

A cada quatro homens gays, três sofrem algum tipo de violência

Será realizada neste domingo (4) a 18ª edição da...

Juiz multa churrascaria por discriminar gays

O juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly multou uma churrascaria,...

Mãe sempre sabe?

Mãe sempre sabe?

para lembrar

Dissecando a Operação Vingança

A política de olho por olho, dente por dente...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Dissecando a Operação Vingança

A política de olho por olho, dente por dente nas ações da polícia de São Paulo só tem feito aumentar a violência, provocando a intensificação...

Adaptação às mudanças climáticas para população negra 

A agenda de adaptação às mudanças climáticas ficou em segundo plano nas negociações e agendas nacionais. Mas o ano de 2023 ativou um gatilho...

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo. Disposta a transformar o cenário brasileiro de negócios, há um ano a ApexBrasil (Agência Brasileira...
-+=