Conheça lugares em São Paulo para praticar danças afro

5 lugares em São Paulo para fazer danças africanas

Do Catraca Livre 

A dança africana é mais do que um exercício quando executada em países africanos. Tudo começou durante as celebrações dentro da cultura afro em diversas localidades. Na capital paulista as aulas de danças africanas tem crescido e ganharam horários principalmente em locais públicos. O destaque dos exercícios fica por conta principalmente da movimentação dos braços, que acompanham os tambores e os passos dos pés.

Tem como base o afoxé, samba de roda, dos orixás, maculelê e dança moderna na mitologia dos orixás. Acontece até 25 de novembro, toda sexta-feira, das 19h30 às 21h30. A participação é gratuita e a dança é liberada para maiores de 16 anos.

01 Centro Tendal da Lapa

danca1

Tem como base o afoxé, samba de roda, dos orixás, maculelê e dança moderna na mitologia dos orixás. Acontece até 25 de novembro, toda sexta-feira, das 19h30 às 21h30. A participação é gratuita e a dança é liberada para maiores de 16 anos.

02 Ponto de Cultura Afrobase

danca2

As aulas são divididas em dois tipos: dança negra para iniciantes e dança negra contemporânea para quem já fez o primeiro módulo. Os participantes que se destacarem nas aulas e tiverem interesse serão preparados para integrar a cia Treme Terra e passarão a apresentar-se profissionalmente em outros espaços culturais. De 02/03 a 16/12, quartas e sextas às 15h e de 03/03 a 15/12, quintas às 19h. Basta fazer uma aula experimental e caso haja interesse em dar continuidade ao curso, levar uma foto 3×4 para fazer a carteirinha e frequentar as aulas.

03 Centro Cultural da Juventude

danca3

No CCJ os ritmos são o Jongo, Samba de Bumbo, Samba de Umbigada e Moçambique de Bastões com um toque afropaulista. De 03 de julho a 27 de novembro, aos domingos, às 15h30. Basta inscrever-se a na recepção do CCJ. São oferecidas 30 vagas para a oficina.

04 Parque Santo Dias  

danca4

A aula Afromix é realizada pelo Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) e funciona como uma ginástica aeróbica. De 02/11 a 07/12, segundas e quartas das 10h às 11h. Basta chegar alguns minutos antes da atividade e participar.

05 Sesc Santana

danca5

As aulas são abertas de Dança Africana para terceira idade e oficina de Dança Africana com Fanta Konatê e Djembedon aberta ao público de todas as idades. O exercício é focado nos ritmos e danças da Guiné. De 18 de outubro a 13 de dezembro, às terças, das 9h às 10h30. Liberado para pessoas de todas as idades. Inscrições no local com 15 minutos de antecedência.

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

“O batuque da caixa estremeceu”: Congado e a relação patrimonial

“Tum, tum-tum”, ouçam, na medida em que leem, o som percussivo que acompanha a seguinte canção congadeira: “Ô embala rei, rainha, eu também quero...
-+=