Denzel Washington recusou beijos de atrizes brancas – veja os motivos!

Ao longo dos anos, Denzel Washington foi muitas vezes questionado sobre por que ele nunca beijou mulheres brancas em seus filmes e, enfim, o motivo real apareceu. Em meio ao seu sucesso internacional, ele também ficou famoso por recusar cenas de beijo com Julia Roberts e outras estrelas brancas do cinema, embora tenha aceitado cenas que o levaram a beijar estrelas afro-americanas.

Por Guto Pellegrini Do Todos Negros do Mundo

dwashington1-236x315Denzel e atriz, Julia Roberts – foto: reprodução

Denzel tinha suas razões para se afastar dos beijos de cinema em qualquer atriz que não fosse uma “sister”, quero dizer black woman. Veja o que se revela abaixo …

Denzel realmente ficou 20 anos sem beijar uma mulher branca nas telas, desde o filme (Malcolm X – 1992). Até que ele permitiu de novo esse raro beijo inter-racial, recentemente, no filme de 2012, “Flight”. E ele tinha clara razão para não fazê-lo por longo período, entenda:
– nada a ver com não gostar das lindas brancas que estiveram ao alcance dos seus lábios, ou qualquer coisa assim.

Mas, com certeza, tudo a ver com o seu respeito por mulheres negras e sua desaprovação de como tais atrizes, com frequência, não são vistas como objeto de afeto. Em especial quando se trata das grandes produções hollywoodianas. Esse é o ponto em negrito: ele não tem a menor vontade de alimentar esse estereótipo.

Sobre a virada de rosto de Denzel para atrizes brancas, o NY Daily News lembrou o seguinte: Denzel certa vez recusou uma cena de amor com Julia Roberts por lealdade a suas fãs afro-americanas, acaba de revelar Allison Samuels em seu novo livro, “Off the Record” (Amistad) – “Além das Câmeras” ainda sem tradução no Brasil .

Sim, foi Denzel quem vetou cenas mais tórridas embora Julia Roberts tenha insistido para que ele fosse escalado como seu par em “O Dossiê Pelicano”, escreve Samuels, respeitado repórter da Newsweek. E ele sustenta sua explicação: “As mulheres negras não são vistas como objetos de desejo em diversos filmes. Por outro lado, sempre foram o meu público principal.

Today.com também citou as palavras de Julia Roberts sobre a recusa de Denzel: “Como eu não teria essa vontade? Claro que eu queria beijar Denzel – foi dele a ideia de resumir a tal cena.”

denzel-washington-2-325x315Denzel Washington – Foto: reprodução

Nos últimos anos, Denzel também afirmou o seguinte sobre a situação das atrizes internacionais: “Negra ou branca, parece ser esse um ponto de corte crucial para as mulheres”, disse ele. “A mulher madura, sem um casal de filhos está fora. A indústria de cinema está constantemente procurando as estrelas mais novas. E para as mulheres afro-americanas, as mulheres negras, é duplamente difícil. E para aquelas de pele mais escura, é ainda mais.

058630-600x240Personagens marcantes – Foto: reprodução

Então, em resumo, Denzel não beijou mulheres brancas em seus filmes, porque se recusou a desrespeitar suas fãs, discordando da visão unilateral de Hollywood sobre beleza. E mais do que isso, mostra empatia com atrizes de todas as cores porque mais uma vez, não concorda com esse abuso que é a duplicidade de padrões em Hollywood, diferente para beleza e comercialização.

Mas se há uma pessoa que não se preocupa com os beijos, em negras ou brancas, é sua bela esposa há 33 anos, Pauletta …

5xxokqm225_8c2zsz60cj_fileDenzel e sua mulher, a atriz, Pauletta Washington – foto: reprodução

Segundo o website Heavy.com, dois anos atrás, em uma entrevista, Wendy Williams, perguntou a Pauletta como ela lida com todas as mulheres que querem seu homem, ao que Pauletta respondeu: “Estou segura de quem é Pauletta Washington. Minha mãe me criou de maneira a saber quem eu sou e, de fato, ele se casou comigo ciente disso”.

Em recente entrevista na Ebony Magazine, Pauletta revelou informações privilegiadas: “Denzel tem e sabe que tem estabilidade em mim, como sua esposa. Isso é o que lhe dá força nos palcos. E uma grande plataforma para ele decolar.” É isso, lacrou, Sra Washington!!!

FATO DIVERTIDO SOBRE DENZEL E PAULETTA – por Old School e TNM

2zqogbc8e7l5sm26mq2gm0l0q-503x315Pauletta e Denzel mantêm a conexão do “olho no olho” em 33 anos de matrimônio – foto: reprodução

Mais um detalhe sobre Pauletta: ela recusou a proposta de casamento de Denzel, não uma, mas duas vezes!  Recusou o cara que muitas mulheres sonham em se casar… conforme eles revelaram ao Access Hollywood em 2013:

“Ele propôs casamento a você por 2 ou 3 vezes, afinal!?”

Pauletta, com 32 anos, respondeu “Sim 3, mas talvez  ele não lembre pois tem certa idade…” E brincando com ela Denzel, 62, concluiu… É verdade, foram duas recusas e portanto eu precisei pedir 3 vezes.

+ sobre o tema

Dissecando a Operação Vingança

A política de olho por olho, dente por dente...

Adaptação às mudanças climáticas para população negra 

A agenda de adaptação às mudanças climáticas ficou em...

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo....

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

para lembrar

Caneladas do Vitão: Uma vez Anielle, sempre Marielle 2

Brasil, meu nego, deixa eu te contar, a história...

Cida Bento – A mulher negra no mercado de trabalho

Sinceramente eu nunca dei para empregada domestica acho que eu...

Primeira vereadora negra eleita em Joinville é vítima de injúria racial e ameaças

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira...

Representantes da AMNB fazem reunião com ministra Luiza Bairros

Por volta do meio dia desta quinta-feira (14), as...
spot_imgspot_img

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com atos de violência policial chocantes e sua não punição, como nos recentes casos de abuso...

O homem branco brasileiro de condomínio e o ato simbólico de “descer”

No documentário Um Lugar ao sol (Daniel Mascaro, 2009), sobre moradores de coberturas, temos um clássico exemplo de como a arquitetura brasileira revela a...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...
-+=