Deputada Estadual apresenta proposta de criação de projeto voltada ao Movimento Negro em Ribeirão Preto

Leci Brandão visita Palácio do Rio Branco e discute ações com a Secretária da Cultura

Leci Brandão ressalta a importância da criação de ações afirmativas ao Movimento Negro
Compositora e umas das mais importantes intérpretes e de samba da música popular brasileira, Leci Brandão esteve no Palácio do Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 12, para apresentar propostas voltadas ao Movimento Negro de Ribeirão Preto.

Deputada Estadual, sua atuação dá ênfase a igualdade racial e combate ao racismo e, portanto foi escolhida como madrinha do Movimento Negro em Ribeirão Preto. Na oportunidade, Leci Brandão sugeriu à secretária da Cultura, Adriana Silva, a criação de um órgão que coordene ações afirmativas à população negra do município.

Adriana Silva destacou as iniciativas administrativas já existentes neste sentido como a implantação da disciplina Consciência Negra na rede municipal de ensino, capacitação de professores em relação às políticas públicas de igualdade racial, criação da Coordenadoria da Mulher, entre outros.

Leci Brandão, que também atua como membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher elogiou a iniciativa. ” Vamos trabalhar junto a Prefeitura para criação de uma coordenadoria que atenda as necessidades da população negra da cidade. Saio daqui satisfeita por ter encontrado as portas abertas e uma equipe disposta a trabalhar em conjunto “, destacou.

Também participaram da reunião o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos; presidente da Unegro Estadual, Julião Vieira; presidente da Unegro de Ribeirão Preto Ana Almeida; e Sílvio Augusto, vice-presidente da Unegro.

 

 

 

 

Fonte: Lista Racial

+ sobre o tema

Bebê morre durante parto e família acusa médica de negligência em Mangaratiba, no Rio

Segundo mãe da criança, obstetra falava ao celular durante...

Amazônia: mulheres negras protagonizam a luta popular

O capitalismo patriarcal e machista é um dos indicativos...

Unegro promove campanha publicitária de combate ao racismo

A União de Negros pela Igualdade (Unegro) completou...

Se Eike Batista tivesse ouvido a dona Laurinda – Por: Fernanda Pompeu

Leio que Detroit, a cidade que aprendemos a...

para lembrar

spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=