‘Deutsche Welle’: Esqueça Temer, Brasil precisa de novas eleições

Jornal alemão defende eleições antecipadas para resolver impasse político

Do Jornal do Brasil

O periódico alemão Deutsche Welle traz em sua edição desta segunda-feira (30) uma matéria onde fala sobre as incertezas que o Brasil vive atualmente, comparando o cenário a um verdadeiro pântano político. A situação se tornou tão confusa, diz a publicação alemã, que o mais sensato seria recorrer a eleições antecipadas.

Segundo a reportagem, apesar da presidência interina de Michel Temer tentando mostrar que o Brasil está no meiode uma transformação, parece que pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão percebendo a possibilidade de perder o controle sobre o país.

Independentemente de saber se o Brasil está governado por uma ditadura militar ou um governo democraticamente eleito, um acordo parece fora de questão até o moneto, comenta o texto do jornal Deutsche Welle.

um-escandalo-enorme-ligado-a-petrobras-parece-ter-confirmado-a-suspeita-

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos

O periódico alemão destaca, que até mesmo o impeachment, com fortes indícios de ter sido orquestrado pela oposição para afastar Dilma Rousseff, seguiu este padrão. A direita perdeu a paciência depois de 13 anos do PT no poder e criou meios para que a presidente fosse afastada.

À primeira vista, os críticos de Dilma pareciam estar certos, não fosse o envolvimento de membros do alto escalão em numerosos escândalos, provando que o PT é tão corruptível quanto os outros partidos, opina o Deutsche Weller.

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos, inclusive membros do governo interino. A investigação, conhecido como “Operação lava-jato”, levou membros do PT a prisão, como José Genoíno e José Dirceu, acrescenta o jornal alemão.

Escândalos 

Os promotores públicos não têm se limitado a investigar as atividades dos membros da PT, e dos adversários políticos do presidente Dilma Rousseff. Todos são suspeitos.  Existe um grande risco na classe política inteira vir a baixo após a resolução desta operação.

Os brasileiros estão exigindo que os seus representantes mantenham pelo menos um pingo de integridade e respeito pela lei, sendo assim, eleições antecipadas são provavelmente a única maneira de pôr fim à agonia política e a queda econômica que a nona maior economia do mundo está passando.

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

Últimas tropas de combate dos EUA deixam o Iraque

Segundo redes americanas, tropas deixam o país em direção...

Olimpíada é aprofundamento do modelo militarizado de segurança

Para diretor da Anistia Internacional, aumento da violência do...

Em prol das crianças e jovens

Menino, negro, 13 anos, vivendo na zona rural do...

para lembrar

Separados? Que nada! Dudu Nobre e Adriana Bombom circulam juntos no Rio

Fonte: Globo.com- Dudu Nobre aproveitou a noite de...

Notas de Rodapé – Hit parade

Homo sapiens adoram moda. Seja para adotá-la ou...

Obama estará no 50º aniversário do discurso histórico de Martin Luther King

O presidente Barack Obama marcará o 50o aniversário do...

Camila Pitanga: ‘Encarnar protagonista é duro, vou ralar’

Fonte: G1 - A atriz Camila Pitanga, que vai...

Golpes financeiros digitais deixam consequências psicológicas nas vítimas

Cair na conversa de um estelionatário e perder uma quantia em dinheiro pode gerar consequências graves, não só para o bolso, mas para o...

Brasil e os seus traumas: na dúvida, o esquecimento do golpe de 64

Há alguns dias corre a notícia de que o governo federal orientou os seus ministérios a não promover grandes atos ao redor da memória do...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...
-+=