Ele se inspirou na série favorita para bolar o jeito mais criativo de procurar estágio

O forte do brasileiro, sem dúvida, é a criatividade. E por que não usá-la a seu favor? Esta foi a ideia do estudante de Direito, Igor Reis, ao perceber que sua busca por um estágio na área não estava dando certo.

O goiano de 23 anos resolveu fazer algo diferente ao anunciar que está procurando estágio. Ele criou um banner inspirado na série americana How To Get Away with Murder e postou em seu perfil no Facebook na última segunda-feira (13):

“Estou novamente em busca de um estágio”, escreveu Reis na publicação que se tornou viral. “Gente eu realmente preciso desse estágio, então quem quiser toda essa criatividade na elaboração de suas peças e de quebra conseguir alguém para criar banners para o Facebook do seu Escritório/empresa, me adiciona.”

O estudante do 9º semestre da PUC de Goiás disse que decidiu abusar da criatividade depois de enviar seu currículo para diversos escritórios de advocacia e não ter nenhum retorno. “Eles não não davam muita atenção, então pensei em fazer algo que meu currículo não fosse só mais um, também para todo mundo saber que eu estou procurando um estágio”, afirmou ao HuffPost Brasil.

A ideia de criar uma propaganda de si mesmo veio depois de assistir a última temporada da série que Igor é fã. “Fiz a montagem com o seriado da Viola Davis porque ela interpreta uma advogada de sucesso, que seria o objetivo de qualquer estudante de direito”, disse. “E como eu sempre brinquei com montagens nas redes sociais, decidi juntar as duas coisas — a vontade de conseguir um estágio com o seriado que tem tudo a ver com a área.”

A série How To Get Away with Murder conta a história de calouros de Direito de uma prestigiada universidade que participam de casos reais sob a orientação da professora de Direito Criminal, Annalise Keating, interpretada por Viola.

A repercussão

Desde que postou a propaganda em seu perfil, Igor conta que recebeu boas indicações de professores, colegas e de advogados de várias partes do Brasil. Ele também conseguiu uma entrevista com um advogado para o final desta semana.

Ele ainda foi convidado por advogados para participar das comissões locais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ter contato com pessoas da área.

“Achei legal que pessoas que nunca vi na vida estão me ajudando a conseguir o estágio”, disse o estudante, acrescentando que continuará na busca por uma oportunidade.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Ele voltou para nossa alegria!

Vídeo "Para nossa Alegria" que fez sucesso na internet...

Uma conversa com Lupita Nyong’o, eleita a mulher mais bonita do mundo

A maior revelação da indústria cinematográfica nos últimos anos...

Já tombou hoje? Nova geração de cantores “lacra” contra a caretice

Quem reclama que não tem nada de novo e...

‘The Flash’: Kid Flash é o super-herói negro que nós queremos

O canal The CW divulgou a primeira imagem oficial...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=