Élida Muniz posa para ensaio especial de maquiagem

Enviado por / FonteEliane Santos, do EGO

Depois de gravar a última temporada de “Malhação” por nove meses, com direito a fazert até 25 cenas por dia, tudo o que Élida Muniz quer é férias, certo?

Certo! Mas se o convite for para fazer um trabalho posando para um ensaio especial de maquiagem para pele negra e cheio de bossa, ela atrasa um pouquinho seus planos e abre uma exceção para essa sua outra paixão: a moda.

A atriz, que tem 13 anos de carreira, também cursa faculdade de moda e planeja viagem de férias a Nova York para fazer cursos de interpretação e estilo até o final deste ano.

“Agora quero priorizar o descanso. Quero viajar, me reciclar e aprender coisas. Não abro mão disso”, diz ela entre uma pincelada de rímel e outra.

Élida também falou sobre o espaço para atores negros na TV. Confira mais!

Enquanto tinha a pele preparada para ostentar um look urbano e casual pela maquiadora Dani Carneiro, do Maison Esmell & Jambert, Élida falou sobre sua empreitada em “Malhação”, onde viveu Tati, modelo que vivia se metendo em trapalhadas para tentar levar a carreira. Segundo Élida, foram nove meses de trabalho, com direito a gravar até 25 cenas por dia, 15 trocas de roupas e a uma convivência intensa com o elenco da novelinha.

Maquiagem para o dia a dia e papo de trabalho

“Apesar da correria, valeu muito a pena. Acho que ganhei 25 amigos. Além de ter a honra de trabalhar com Flávio Bauraqui e Virginia Cavendish”, conta ela que, no início do trabalho, teve que “se mudar” para um apart hotel onde estava hospedada parte do elenco.

Maquiagem glamour e papo reto

No início da temporada, Élida chegou a ser chamada de a “Helena” da tarde, já que “Malhação” estreou na mesma época em que “Viver a Vida”, que trazia a primeira protagonista negra de Manoel Carlos. A atriz ri da comparação, mas acha importante o movimento de colocar negros em papéis centrais nas tramas.

“Na verdade, sou a favor de uma espécie de cotas para a TV. A abertura está maior. Quando comecei, só tinha eu da minha idade. E se você for ver, além de mim ainda tem apenas Sheron Menezes e Taís Araújo dessa nova geração. Cadê o restante da galera? A TV brasileira tem menos negros do que a televisão da Dinamarca”, diz ela que descarta a desculpa de que não existem bons atores negros.

“Você vê tanta gente sem graça e sem talento trabalhando. E esse papo de que não tem atores negros com talento é mentira. Tem várias companhias de teatro ótimas que privilegiam o negro, como o Bando de Teatro Olodum. Não precisa ser uma imposição, mas tem que ter uma iniciativa para igualar”, diz.

Maquiagem para a noite e balanço sobre a carreira 

A atriz, de 21 anos e 13 de carreira, lembrou ainda como começou na profissão. Ela lembra que foi descoberta pelo diretor José Maria, que a achou bonitinha e a encaminhou para um teste.

Élida passou e virou a filha de Isabel Fillardis, na novela “A Indomada”. “Eu parecia uma mini Isabel”, lembra ela que até hoje ouve comentários sobre sua semelhança com a atriz e que depois emplacou trabalhos em outras novelas, no infantil “Bambuluá”, na TV Globinho e depois em “Malhação”.“Sinto-me uma privilegiada porque tive oportunidade, mas ralei para me manter”, diz.

Créditos
Produção: Raphaella Avena
Cabelo e maquiagem: Dani Carneiro

Agradecimentos:
Maison Esmell & Jambert

 

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Controvérsia – Cremes Clareadores

Sugerido por Daniela Ferreira Araújo Silva  via Facebook    ...

Modelo com vitiligo vence preconceito e faz carreira

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida por Winnie Harlow,...

São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho),...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=