Guest Post »
Encontro “Lendo Mulheres Negras” será com Cidinha da Silva e seu novo livro

Encontro “Lendo Mulheres Negras” será com Cidinha da Silva e seu novo livro

“Encontros Literários aberto para todxs que queiram se debruçar sobre obras literárias de escritoras negras.” Esta é a descrição do “Lendo Mulheres Negras”, eventos realizados mensalmente por interessadas pela produção literária de mulheres negras no Brasil e no mundo. Este mês, o encontro será na sexta-feira (27), no CEAO (Dois de Julho), às 17h. É aberto ao público e terá Sarau e Feira Preta.

Do SoteroPreta

A autora a ser lida será Cidinha da Silva, com seu mais novo livro #paremdenosmatar, que será lançado nesta quinta (26), na Katuka Africanidades, às 18h. Na obra, com 240 páginas, traz 72 crônicas escritas entre 2012 e 2016. “Trata-se de leitura densa que exige estômago e coragem. É um livro que exige mais do que o desgastado uso do termo “denúncia” para caracterizá-lo. Este #Paremdenosmatar! é testemunha de acusação do genocídio contemporâneo da população negra. É memória viva em transformação que se vale da crônica como suporte”, já disse Cidinha em entrevista ao Portal. Na ocasião, Cidinha dialogará com os presentes.

Os encontros literários “Lendo Mulheres Negras” visam refletir sobre a exclusão destas mulheres de vários espaços sociais, políticos, culturais, e também na literatura. Será abordado, a partir de leituras diversas, o cenário de esquecimento e invisibilidade de autoras negras, com o propósito de resgatar e conhecer sua vasta produção.

SERVIÇO

Lendo Mulheres Negras – Cidinha da Silva “#paremdenosmatar”

Quando: 27 de janeiro (sexta-feira), 17h

Local: CEAO, 2 de Julho

Gratuito

Escreva um comentário e participe!

Related posts