“Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos”

Em comovente depoimento, Camila lembra a violência sexual que sofreu e manifesta desejo de fugir. “É alguém próximo, que frequenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”

no SPressoSP

Parte do projeto “Fale com Estranhos”, o depoimento de Camila chama a atenção e ajuda a encorpar as estatísticas de violência sexual contra mulheres. A jovem, chorando, admite: “Eu fui molestada dos meus seis aos nove anos.”

Camila, que não diz de que cidade veio, quer ir embora de São Paulo, por conta da tragédia que a acometeu. Isso me atingi, só por morar aqui. É alguém próximo, e que freqüenta minha casa até hoje. Eu só quero juntar meu dinheiro e ir embora”.

O “Fale com Estranhos” é um canal no Youtube, que colhe o depoimento de diversas pessoas, que falam após uma pergunta comum: “quem é você?”. A jornalista Adriana Negueiros e o diretor de arte Daniel Motta são os criadores do projeto. Não há convidados pré-definidos, quem se interessa em gravar com a dupla o faz de forma espontânea, no local onde estiverem gravando. No caso de Camila, a gravação estava sendo feita na estação Luz do Metrô e da CPTM, região central de São Paulo.

“O depoimento de Camilla foi um dos mais tristes que ouvi neste um mês de Fale com Estranhos. Ela chorava de um modo contido, sem escândalo. Algumas perguntas faziam com que as lágrimas lhe invadissem os olhos e saltassem, grossas, uma após outra, e escorressem pelo pescoço e colo”, afirma Adriana Negueiros.

Os abusos sexuais deixaram sequelas, na vida de Camila. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida, muito fechada e não consigo fazer amizade com as pessoas. Eu tenho medo de todo mundo, eu tenho que perder esse medo de falar com as pessoas”. Ainda emocionada, a jovem pede: “que isso não aconteça com ninguém. Com ninguém, mesmo.”

Confira o depoimento de Camila:

Leia também: 

“Não me venha falar da malícia de toda mulher”

+ sobre o tema

Mortes de mulheres no Brasil têm raça e classe definidas, dizem pesquisadores

"Violência no Brasil é um fenômeno social articulado a...

Atleticanos e sociedade não podem banalizar o estupro

Um time como o Galo, cujo slogan é "paixão...

Pelo menos sete casos de violência contra mulher são registrados este domingo

Quantidade de ocorrências espantou a PMDF, que lembrou sobre...

Patrícia Mitie, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Patrícia Mitie Koike, de 20 anos, foi espancada até...

para lembrar

‘Existe um prazer mórbido’, diz Luiza Brunet sobre agressões a mulheres

A primeira mesa deste sábado no ciclo de palestras...

Professor de Palmas assediava aluna de 10 anos pelo celular: “Gata só quero você”

A Polícia Militar informou que o suspeito havia marcado...

Tarado sequestra modelo para vendê-la como escrava sexual na internet

Moça foi atraída para fazer fotos em estúdio falso...
spot_imgspot_img

Violência sexual em espaços noturnos e responsabilização de agressores

As recentes notícias de que duas mulheres teriam sido vítimas de estupro coletivo em uma mesma casa noturna na Lapa, no Rio de Janeiro ,...

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...
-+=