Ex de Luana Piovani é condenado a 4 anos por agredir namorada

Christiano Rangel está foragido e já tem prisão preventiva decretada há mais de um ano

O empresário Christiano Mascarenhas Rangel foi condenado pela Justiça da Bahia a quatro anos de reclusão e cinco meses de detenção por agredir a ex-namorada, a executiva Aida de Mendonça Nunes, em 2013. Rangel, que também namorou a atriz Luana Piovani, foi considerado culpado pelos crimes de lesão corporal grave e ameaça. O réu já teve a prisão preventiva decretada há mais de um ano e está foragido.

De acordo com a decisão da juíza Márcia Nunes Lisboa, o empresário deverá iniciar o cumprimento das penas em regime semi-aberto. Na sentença, a magistrada destaca que a pena foi agravada pela Lei Maria da Penha, “uma vez que o delito foi cometido com violência contra mulher”.

Segundo o Ministério Público, que ofereceu a denúncia, a agressão aconteceu em 12 de janeiro de 2013, quando Rangel encontrou a ex-namorada, com quem não tinha mais relacionamento afetivo desde dezembro de 2012. De acordo com a denúncia, o encontro aconteceu em um bar, no bairro do Rio Vermelho, de onde a vítima foi levada “contra a sua vontade” para o apartamento do réu. No local, segundo o MP, teve início a discussão “que culminou com as agressões que incapacitaram a vítima para o exercício de suas funções por um período superior a 30 dias”.

A juíza destaca, na sentença, que “Christiano puxou os cabelos de Aida, arremessando-a contra a parede, derrubando-a no chão e lhe esmurrando diversas vezes na face. Após dizer várias vezes que iria matá-la, arremessou-a contra o criado mudo, continuando com as agressões, sofrendo a vítima muitas pancadas na cabeça”. A peça dá conta ainda de que a vítima chegou a desmaiar no apartamento do réu, sendo acordada por ele, que teria dito “que ela havia caído”. Levada ao hospital por sua prima, a vítima ouviu do médico que “as lesões apresentadas eram resultantes de agressão e não de queda”.

Comportamento agressivo
A denúncia do MP afirma que o casal, que namorou durante cerca de um ano e meio, mantinha um relacionamento “permeado por constantes brigas e términos, principalmente por conta do comportamento ciumento e agressivo do acusado que, segundo a vítima, seria usuário de drogas”. O MP noticiou ainda que, poucos dias antes da agressão, mas já depois do fim do relacionamento, no dia 6 de janeiro de 2013, Christiano foi ao aniversário da vítima, “sem ser convidado e, diante da recusa dela de reatar o relacionamento, subtraiu seu celular, devolvendo-o posteriormente”.

  Ainda conforme o MP, cerca de um ano antes dos fatos pelos quais o réu foi condenado, “Christiano já havia agredido a vítima, que chegou a registrar boletim de ocorrência na 14ª Delegacia Territorial, mas ela desistiu de prosseguimento do procedimento por medo de represálias”. “Mesmo após o ocorrido, o acusado continuou a efetuar ligações para a vítima e seus familiares, por meio de números desconhecidos, o que foi motivo de medo e insegurança”. Além disso, segundo a denúncia, “em outros relacionamentos o acusado agira com violência, existindo notícia de agressão dele a outras mulheres”.

Fonte:Terra

+ sobre o tema

O retorno do goleiro Bruno, entre a ressocialização e o cinismo

Atleta condenado pelo assassinato de Eliza Samudio é novamente...

Conectas cobra apuração rígida de mortes provocadas por ação da PM

Operação em Paraisópolis evidencia descaso da segurança pública com...

Pandemia amplia canais para denunciar violência doméstica e buscar ajuda

Entre as consequências mais graves do isolamento social, medida...

para lembrar

spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=