Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!

Qual é problema geral do Brasil?

Nos Estados Unidos, um jovem negro é assassinado pela polícia e cria-se uma crise violenta na sociedade americana, inclusive atingindo o próprio governo Obama. Tudo pega fogo!
 
No Brasil matam-se jovens negros à granel todos os dias. Segundo o Mapa da Violência, “a cada duas horas, sete jovens negros são assassinados no país. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo sociólogo Julio Jacobo Weiselfisz, baseada em dados oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.
 
De acordo com a pesquisa, são 82 jovens mortos por dia, 30 mil por ano, todos com idades de 15 a 29 anos. Entre os jovens assassinados, 77% são negros, e 93,30% deles são do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos.” – mudamais.com
 
Com esse monstruoso contexto cotidiano, não acontece praticamente nada de concreto à nivel de toda a sociedade para deter essa escala dramática de mortandade de jovens negros e mestiços no país.
 
Parece uma sociedade sonambula,ou mesmo equivocada ao extremo, que  os próprios movimentos de direitos humanos e outros sentem dificuldades e nao tem forca maior e poder de engrenarem uma poderosa máquina de sensibilização coletiva da sociedade brasileira. Mas muita gente está envolvida para reverter esse sinistro quadro de extermínio civil.
 
ferguson_brasil1
 
As reações mais contundentes e radicais, e muitas das vezes solitárias em seus guetos, que vimos acontecer até agora à esse verdadeiro extermínio dos nossos jovens, vem das comunidades faveladas em revoltas. Como exemplo, as acoes respostas que já aconteceram em várias comunidades no Rio de Janeiro e seus confrontos com a letal interferência dos órgãos policiais, as forcas militares e o governo do Estado.
 
Muito estranho tudo isso, como acontece no Brasil. Enquanto isso a máquina assassina e programada racista não pára de exterminar o nosso futuro preto/a.
 
Quando um dia, o tal gigante acordar de vez, poderá ser muito tarde e o avassalador genocídio de jovens pretos no Brasil poderá estar concluído.
 
A nossa salvacao é essa Juventude preta que está na Luta nesse momento! Pois ela sabe que as suas vidas e futuros estao por um fio no país!
 
Negra Panther.
 
ferguson_brasil2
 

Diz Aí – Enfrentamento ao Extermínio da Juventude Negra – Ep04 – Mobilização e Enfrentamento

Canal Futura

 

Fonte: PPABerlim News

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

O grande anjo negro: Sterling é capa de revista masculina e discute o racismo no futebol

Atacante do Manchester City também fala sobre importância de...

LISBOA DOS ESCRAVOS

Naky Gaglo é natural do Togo e vive em...

Traumas e consequências da escravidão tomam o foco do cinema nacional

Brasileiro ‘Todos os Mortos’, que disputará o Urso de...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=