Guest Post »
Genocídio da Juventude negra é tema de debate no Brasil e em Portugual

Genocídio da Juventude negra é tema de debate no Brasil e em Portugual

“VIOLÊNCIA CONTRA a JUVENTUDE NEGRA: no BRASIL e PORTUGAL” será o tema da roda de debate internacional que ocorrerá no dia 25/06 (quinta-feira) em Portugal às 18h e no Brasil, às 14h.

Este evento quer discutir e denunciar como a juventude negra do Brasil e de Portugal está ameaçada pelo racismo que vitima socialmente e de forma letal um contingente significativo, através de processos de violência e exclusão.

O evento é promovido pelo Programa de Mestrado Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo  da Universidade Nova de Lisboa (FSCH/UNL) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA)/Brasil e, faz parte do ciclo de debates “Racistas são os outros” promovido pela integração dos programas.

No Brasil contará com a presença da Dra. Andréia Beatriz, médica, coordenadora do Quilombo Xis Ação Cultural Comunitária; do senhor Hamilton Borges, Membro do Quilombo Xis-Ação Cultural Comunitária, coordenador do Programa Intramuros do Sistema Prisional Baiano; ambos são coordenadores da Campanha Internacional “Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto” que denuncia o genocídio da juventude negra no Brasil. Em Portugal estarão presentes Mamadou Ba, diretor nacional  do “S.O.S Racismo” instituição não governamental portuguesa que monitora e combate o racismo em Portugal e na Europa e, os integrantes do “Plataforma Gueto”, Flávio Almada e Jackilson Pereira, movimento que defende a luta anti-colonialista e anti-racista. Em Portugal o moderador é o escritor, militante, pós-doutor e professor da UFBA, Fernando Conceição e no Brasil, a jornalista, mestranda em Estudos Étnicos e Africanos, Danila de Jesus.

Todo o debate será transmitido on-line através do link: http://webconf.rnp.br/ufba-sti-sala1        (Obs:Entrar como convidado)

Serviço:

O que: “Racistas são os outros- Debate sobre violência contra a juventude negra: no Brasil e Portugal.”

Quando: 25/06 (Quinta-feira).

No Brasil será às 14h.

Em Portugal às 18h.

Onde: No Brasil: Sala 106 da STI (Superintendência de Tecnologia da Informação), do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia

Endereço: Avenida Adhemar de Barros. S/N. Ondina. Salvador-Bahia CEP 40170-110

Em Portugal: Sala T1 de videoconferências, Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.

Endereço: (Avenida de Berna, 26 C, I&D , 1069-061 Lisboa-Portugal.

Como: Entrada livre e gratuita. Será atribuído certificado de participação apenas ao inscritos que solicitarem e estiverem presencialmente no debate no Brasil ou em Portugal.

No Brasil a confirmação da presença deve ser feita até 25/06/2015 para o e-mail [email protected]

Em Portugal a confirmação da presença deve ser feita até 25/06/2015 para o e-mail [email protected]

Quem: Voltado para pesquisadores, ativistas, organizações e público em geral

 

Para maiores informações: [email protected]

genocidio da juventude2

Escreva um comentário e participe!

Related posts