Helen Moreira morta a facadas em Vera Cruz, na Bahia; marido é suspeito

Helen Moreira de 28 anos foi morta a facadas, dentro de casa, no município de Vera Cruz, na Bahia. Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Conceição.

no G1

Helen Moreira de 28 anos foi morta a facadas, dentro de casa, no município de Vera Cruz, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com a polícia, o marido da vítima, Angelo da Silva, é suspeito de ter cometido o crime. O rapaz, que tem 25 anos, fugiu após o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 5h50, no bairro da Conceição. De acordo com o delegado Giovani Paranhos, titular de Vera Cruz, testemunhas disseram que ouviram pedidos de socorro de Helem Moreira. O sogro dela, que é vizinho do casal, foi até o imóvel após ouvir os gritos e, segundo Paranhos, pediu que o filho desse socorro à vítima. O suspeito, entretanto, fugiu em um veículo usado por ele para trabalhar como taxista na região.

De acordo com o delegado, Helem e o suspeito estavam juntos há 14 anos. Ela foi atingida por golpes de faca no pescoço.

Helem se formou em pedagogia há pouco tempo e dava aulas em Vera Cruz. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido cometido por ciúme. “Ele [suspeito] estava achando que ela estava se relacionando com outra pessoa”, disse Paranhos.

Agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 5ª CIPM, foram acionados e, quando chegaram ao local, constataram que a mulher já estava sem sinais vitais. Os policiais chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado.

Em uma página no Facebook, uma instituição onde Helem trabalhava divulgou nota de pesar. As aulas no local foram suspensas até a segunda-feira (12).

“É com enorme pesar que nós do Quilombo Ilha lamentamos o falecimento de Helem Moreira, ex aluna, nossa colaboradora, pedagoga, formada pela UNEB. Voltou para o Quilombo Ilha e estava ajudando na coordenação. Até o momento, a informação que temos foi que Helen foi brutalmente assassinada na manhã de hoje (9) e o principal suspeito é seu companheiro. Sonhamos e acreditamos em um mundo melhor, mesmo com todos os problemas encontrados no dia a dia. Hoje um sorriso de lutas deixou de brilhar conosco e foi trilhar outro caminho de Luz”, diz a nota.

O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o DPT de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o sepultamento dela.

+ sobre o tema

O retorno do goleiro Bruno, entre a ressocialização e o cinismo

Atleta condenado pelo assassinato de Eliza Samudio é novamente...

Conectas cobra apuração rígida de mortes provocadas por ação da PM

Operação em Paraisópolis evidencia descaso da segurança pública com...

Pandemia amplia canais para denunciar violência doméstica e buscar ajuda

Entre as consequências mais graves do isolamento social, medida...

para lembrar

Mortalidade materna de mulheres negras é o dobro da de brancas, mostra estudo da Saúde

Assim como outros indicadores de saúde, a mortalidade materna é...

Presidenta Dilma Rousseff recebe lideranças do Movimento Negro

Educação, saúde, democratização da comunicação e enfrentamento à violência...

Homem mata mulher e filha a facadas, depois tenta suicídio em Osasco

Vítimas chegaram a ser socorridas e levadas por bombeiros...

Ilê Aiyê promove a Semana da Mãe Preta em homenagem à mulher negra

A Associação Cultural Ilê Aiyê promove a partir da...
spot_imgspot_img

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=