II edição da Festa Audácia acontece na sexta-feira santa

Liderada pela rapper Preta Rara, a festa reúne convidados na música, no empreendedorismo e na poesia do sarau de mulheres negras.

por Rachel Munhoz via Guest Post para o Portal Geledés

Na próxima sexta-feira mais do que santa (3), a rapper Preta-Rara e o DJ Beto Machado celebram a música negra das diásporas até a sua dispersão pelas Américas na segunda edição da Festa Audácia, que acontece no bar Allegra, a partir das 23 horas. A entrada é R$10.

A curadoria do evento é assinada pela produtora Talita Fernandes e Preta Rara, além do apoio de Dayane Rodrigues – as três estão conquistando espaços inéditos, entre palcos e bastidores, com engajamento e empoderamento às mulheres e negros por meio do projeto Noites Negras.

Na lista dos convidados, o coletivo de mulheres negras “Não mais, Não Sinhô” comanda o sarau que será acompanhado pelos discos do Dj Kiko Cristiano e pela arte da grafiteira Nene Surreal, enquanto Lulaman Caciano embala os passinhos ritmados na pista entre o Rap, Reggae, Soul e MPB.

Também participa do evento, o  escritor Nego Panda (Ruídos Negros), que lança seu livro “Na cabaça do meu Gunga” em uma performance poética. O já tradicional bazar traz as roupas e acessórios de Fá Thereza, as tranças de Erica Monteiro, os modelitos grafitados pela Nene Surreal, além da participação de Rosangela Afros no combo cultural das Noites Negras.

Foto: Dino Menezes

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

Jovem preta é afastada de bebê após nascimento em maternidade de Florianópolis

Manifestantes fizeram um ato na tarde desta sexta-feira (30),...

Pelourinho recebe Festival de Afoxés em homenagem a mulher negra

Um desfile de cores e ritmos marcou a noite...

Primeira prefeita negra eleita, Tânia Terezinha quebra preconceitos

O município de Dois Irmãos, no Vale do Sinos,...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...
-+=