Intercâmbio: Irlanda procura por fluentes na língua portuguesa

O sonho de morar fora do Brasil está mais perto que nunca! A Irlanda é um país de braços abertos aos brasileiros.

Do THIAGO CUNHA, do Blasting News

Istockphoto

As oportunidades para brasileiros na Irlanda vêm crescendo graças às aberturas de multinacionais na “Ilha Esmeralda”. Uma das agências em destaque neste processo é a Sigmar Recruitment. Esta é uma oportunidade para muitos brasileiros de realizarem o sonho de morar fora do país.

Segundo dados do blog intercambio, alguns dos atrativos para escolher a Irlanda como destino são a facilidade em obtenção no visto frente a outros destinos já consagrados como os Estados Unidos, por exemplo, e a riqueza cultural, onde se destacam como referências internacionais na música bandas como: U2, Cranberries, The corrs.

Além disso, na Literatura, se destacam escritores famosos como: James Joyce, Oscar Wilde e Bram Stoker. O país se destaca também em outras áreas, como artes e esportes, por exemplo. A Irlanda leva vantagem frente a outros países pertencentes à União Europeia pela possibilidade de trabalhar legalmente com visto de estudante, além da hospitalidade do povo irlandês e das paisagens cinematográficas.

O mais interessante é que para desembarcar na Irlanda o brasileiro não necessita aplicar nenhum visto prévio. Segundo dados do Site E-Dublin, basta ter em mãos passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses, seguro viagem, comprovação financeira para se manter durante a viagem, além de reserva em hotel/residência ou carta convite do local onde ficará durante a visita.
Mas vale apena pesquisar sobre os tipos de visto oferecidos pelo país. São eles:

Stamp 1 – direcionado a pessoas com proposta de trabalho.

Stamp 1A – direcionado a pessoas que desembarcam para estagiar em solo irlandês, tendo sua conclusão junto com a data de conclusão do estágio.

Stamp 2 – destinado a estudantes que terão permissão para trabalho, sendo requisito prévio cursos com duração mínima de 25 semanas.

Stamp 2A – destinado a estudantes sem permissão de trabalho, não permitindo trabalhos nem em meio período (part-time 20h).

Stamp 3 – destinado a pessoas sem permissão de trabalho.

Stamp 4 – garante a permanência com data específica.

O requisito para se propor a uma oportunidade é a fluência em inglês (nível de conversação), sendo fatores como fluência em outros idiomas, graduação completa e força de vontade um grande diferencial.

+ sobre o tema

O sentido da reforma apressada do 2º grau

A MP do ensino médio, que Temer assinou nesta...

Explicando o uso do termo ‘bastante’ e do verbo ‘haver’ no sentido de ‘existir’

Professora de português do Colégio GGE, Ana Queiroz, exemplifica...

Estudo analisa mulheres e negras na educação brasileira

Um projeto desenvolvido entre 2014 e 2016 trouxe para...

MEC anuncia resultado do Prouni, mas candidatos não conseguem consultá-lo

Resultado da primeira chamada é publicado na manhã desta...

para lembrar

Mais de 400 travestis e transexuais usarão o nome social no Enem

Número representa um aumento de 46% em relação ao...

Ato de lesa-pátria

O governo Temer anunciou a suspensão do Programa Nacional...

A professora que ensina o que é inspiração

Gina Vieira Ponte nasceu em uma família de seis...

Chamada para o Edital Juventude Negra – Macaé Evaristo

Macaé Evaristo, secretária de educação de Minas Gerais, faz...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=