Jornalista Lorena Ifé cria grupo no Facebook para reunir pessoas negras interessadas em paquerar

Quando a jornalista e empreendedora Lorena Ifé decidiu criar um grupo no Facebook para reunir pessoas negras interessadas em paquerar, não imaginava que em menos de uma semana chegariam mais de 500 solicitações para aprovar.

“Eu sempre questionei o aplicativo Tinder, porque acho poucas pessoas negras. Além disso, um grupo de pessoas negras – que faço parte – fizeram uma postagem que continha a frase  ‘afrotinder, momento paquera’. Quando criei esse outro grupo, fiquei surpresa porque não esperava que tinha tanta querendo fazer parte, mas ao mesmo tempo feliz de ver essa corrente de amor preto crescendo”, revela Lorena Ifê.

Lorena Ifé. (Foto: Heder Novaes)

O Afrodengo (link para o facebook) está descrito como “um grupo de paquera virtual criado para pessoas negras e tem como proposta ser um espaço de interação, flerte, construção de relações saudáveis, saídas casuais com o intuito de fortalecer a afetividade negra (tão abalada no período pós-abolição). Também é um espaço para dialogar sobre a importância do amor para população preta e todas as suas nuances”.

Lorena adianta, com exclusividade para o Portal Correio Nagô, que a proposta é transformar a ideia em um aplicativo para mobile. “Nem tinha pensando em app, mas pessoas do grupo me sugeriram. Vou ter uma reunião como pessoas que convidei para ser administradores e vamos dialogar sobre, mas a ideia é virar um app”, conta.

O grupo é proibido para menores de 16 anos. Entre as regras de convivência  está a proibição de “publicação de textos, mensagens e imagens que reproduzam o racismo, machismo, homo-lesbo-bi-transfobia, xenofobia, intolerância religiosa e qualquer outro tipo de opressão”.

Donminique Azevedo é repórter do POrtal Correio Nagô

+ sobre o tema

Whitney: Documentário abre a caixa de Pandora de uma das cantoras mais emblemáticas

Publicamente, todas as fases da emblemática cantora Whitney Houston foram vividas diante...

Humorista Jordan Peele ganha milhões fazendo filme de terror com protagonistas negros

Jordan Peele, o responsável por “Nós”, filme de terror...

Simonal: Fabrício Boliveira vive a fama e as dificuldades do cantor em primeiro trailer

A cinebiografia do músico chega aos cinemas em agosto. Por Amanda...

para lembrar

Policiais civis humilham grávida em vídeo divulgado no Facebook

Caso aconteceu no início de setembro em São José...

‘Eu me comporto igual no ar e fora do ar’, diz Maria Júlia Coutinho

Apesar de ter entrado no horário nobre há algumas...

Parem de criticar a Geração Tombamento

"A noite tá perfeita eu saio ''cas'' amiga loca Joias,...
spot_imgspot_img

Como o Facebook pretende acelerar a carreira de profissionais negros?

Segundo o Instituto Ethos, 8 em cada 10 empresas brasileiras diz que não possui medidas para incentivar e ampliar a presença de negros em...

Facebook e Twitter cedem e entregam perfis ligados a racismo contra atletas da seleção da Inglaterra

O movimento contra o anonimato nas redes sociais ganhou força no Reino Unido desde os ataques racistas contra jogadores negros da Inglaterra que perderam pênaltis na...

Facebook é acusado de preconceito racial na hora de contratar e promover

Uma agência dos EUA que vem investigando o Facebook por preconceito racial em contratações e promoções classificou a investigação como "sistêmica", disseram à Reuters os advogados...
-+=