Guest Post »
Lançado o projeto: “Abordando sobre a Mortalidade Materna entre Comunidades Quilombolas do Estado do Amapá”

Lançado o projeto: “Abordando sobre a Mortalidade Materna entre Comunidades Quilombolas do Estado do Amapá”

O Instituto de Mulheres Negras do Amapá (IMENA) em parceria com Associação Cultural de Mulheres Negras do Estado do Rio Grande do Sul (ACMUN) lançaram na manhã desta quinta- feira, 18, o projeto ”Abordando sobre a Mortalidade Materna entre Comunidades Quilombolas do Estado do Amapá”.

No Fopir

O projeto conta com o apoio institucional do Fundo para Equidade Racial – Baobá, e tem como objetivo capacitar trabalhadores da saúde e ativistas do movimento social através da realização de oficinas que possibilitem de maneira dinâmica envolver a todos sobre a importância do cuidado no período de gestação e puerpério em relação à mortalidade materna, que atinge de maneira desigual a população negra, em especial, as mulheres negras.

Lançamento do Projeto. Imagem: Arquivo IMENA

Sua metodologia é qualitativa e se dará através de 5 oficinas vivenciais e 1 seminário com profissionais da Saúde, líderes comunitários das comunidades do Quilombo do Curiaú, da Tessalônica, do Carmo do Maruanum e de Macapá.

A realização deste projeto contribuirá no avanço das políticas públicas, na identificação precoce e tratamento apropriado paras as mulheres grávidas, aumentando o acesso e qualificando os serviços para as mulheres que vivem nas comunidades quilombolas, reduzindo assim o número de mortalidade materna nas mulheres residentes no Norte do país.

O evento segue até às 18h de sexta-feira (19), no Centro Diocesano de Macapá, situado a Av: Padre Manoel da Nobrega, 1000 (atrás da quadra da Igreja Jesus de Nazaré ), bairro Jesus de Nazaré – Macapá-AP.

Contatos para informações:

Lorena Araújo: (96) 99117.3830

Maria de Lourdes: (96) 99114.3635

Escreva um comentário e participe!

Related posts