LEAMESP lamenta e repudia ato contra cotas de alunos durante a Pré-Intermed

No último dia 20, durante uma partida de tênis de mesa válida pela “Pré-Intermed”, na cidade de Lins, interior de São Paulo, um pequeno grupo de alunos com as faces pintadas ergueram suas camisetas e exibiram um jogral que formava a palavra “cotas”.

enviado para o Portal Geledés

Sobre esse fato, a Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP) vem por meio desta registrar seu total repúdio e indignação.

A LEAMESP esclarece que trata-se de um ato isolado praticado por um pequeno grupo de alunos, que em nada condiz com o objetivo maior do evento: integrar os futuros doutores e doutoras, estudantes das 11 faculdades de Medicina do estado de São Paulo participantes da competição.

A “Pré-Intermed” já faz parte do calendário de eventos dos estudantes de Medicina de São Paulo. Está em sua 42ª edição, sempre com foco na promoção da integração entre os universitários.

A Liga atua com grande dedicação no sentido de fomentar a competição esportiva e saudável entre todos os participantes e se empenhará para que fatos lamentáveis como este não mais se repitam.

Vale ressaltar que a LEAMESP está investigando o fato e avaliando punição para as pessoas envolvidas nesse triste acontecimento.

Diretoria da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo

entenda o caso: 

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

Band humilha garis outra vez. Hélio Costa não vai fazer nada ?

Carta aberta à população (do Sindicato dos Garis e...

RACISMO NA ITÁLIA: Berlusconi: “Menos imigrantes igual a menos crimes”

Polémica em Itália após declarações de Silvio Berlusconi. Para...
spot_imgspot_img

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A constante negação da verdade me leva a essa conclusão. Enquanto parte dos indivíduos prefere alterar...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Ações afirmativas sob ataque

O receio e o sentimento de ameaça sentidos por parcelas da população como reação à crescente presença negra em lugares antes considerados apenas para...
-+=