Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a americana Angelica Sweeting criar A Boneca Angelica, projetada para ser parecida com meninas de cabelos cacheados, narizes mais largos, lábios espessos e pele negra.

no Mulher

Quando Angelica descobriu que a menina estava passando por problemas com sua imagem corporal, resolveu dispensar as bonecas tradicionais. “Notei que Sophia queria ter cabelo liso e longo. Ela começou a expressar uma forte antipatia por suas características faciais e tom de pele”, escreveu a mãe no site que coleta doações para o projeto.

O brinquedo foi desenvolvido com características semelhantes às de sua filha, além de ser feita com um cabelo que simula o natural e pode ser lavado, puxado, enrolado e modelado.

Angelica espera criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelo para que todas as garotas possam se identificar.

“Estou criando a Angelica para que as meninas saibam que elas são lindas. É hora de elas encontrarem um novo padrão “, escreveu a mãe na página.

O projeto já alcançou o valor de doação necessário para ser colocado em prática, no entanto, quem ainda quiser apoiar com quantias acima de US$ 85 dólares ganhará a boneca, que será entregue apenas em endereços do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

leia mais sobre bonecas negras: 

angelica doll2 angelica doll3 angelica doll4

+ sobre o tema

Mulheres negras enfrentam barreira maior no mercado de tecnologia

O Brasil tem mais negros (56%) e mulheres (52%),...

Marina: Paradoxos

 Há algo perturbador na performance eleitoral de Marina da...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Sobre a solidão da mulher negra

Esse texto é sobre a solidão da mulher negra. Por Albertina...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Mulheres Maravilhosas: Cristiane Sobral

Não me lembro exatamente como entrei em contato com...
spot_imgspot_img

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...

Uma mulher negra pode desistir?

Quando recebi o convite para escrever esta coluna em alusão ao Dia Internacional da Mulher, me veio à mente a série de reportagens "Eu Desisto",...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...
-+=