Mãe de adolescente que cometeu suicídio após ser estuprada divulga carta da filha

O caso da adolescente Cassidy Trevan, que cometeu suicídio dois anos após ter sido estuprada por um grupo de estudantes, na Austrália, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais. O motivo é uma carta escrita por ela, dias antes de morrer, e divulgada agora na mídia com a permissão de sua mãe, Linda Trevan.

 

Por Jéssica Lauritzen Do Extra

No arquivo, encontrado em seu laptop, a jovem conta sobre o crime que sofreu e alerta colegas sobre a importância de se defender de um ataque como esse. A mensagem, escrita com a ajuda do namorado, Luke Anderson, não chegou a ser enviada.

“Estou fazendo isso porque mais de 1.500 alunos entre 7 e 12 anos estão atualmente matriculados nesta escola e eles precisam ser alertados. Eu sinto pelo que aconteceu comigo e porque a equipe da escola não fez nada para me ajudar”, escreveu Cassidy.

Em fevereiro de 2014, a jovem, então com 13 anos, foi levada por supostas amigas a uma casa em Springvale, onde foi abusada sexualmente por dois rapazes desconhecidos. As meninas, que antes a intimidavam com provocações típicas de bullying, se aproximaram fingindo amizade e a convidaram para um suposto festival, na ocasião.

“Meu nome é Cassidy Trevan, e eu fui estuprada. Se alguém tentar fazer isso com você, confie em mim, vale a pena lutar! Lute! Se não o fizer, você vai se arrepender pelo resto da sua vida, como eu. Você pode fazer isso”, acrescentou.

Antes de decidir tirar a própria vida, segundo a mãe, Cassidy sofria com insônia, pesadelos, ansiedade, ataques de pânico e problemas mentais, após ser violentada. E as ofensas também continuaram, conforme a jovem frisa em outro trecho da carta:

“Depois de 1 ano e meio, eu quero, finalmente, ser deixada em paz. Ainda continuo recebendo mensagens, de estudantes que eu nunca conheci, me chamando de vadia”.

Linda reúne toda a história da filha em uma página recém-criada no Facebook, “Bullying Killed My Child; Cassidy’s Story”, atualmente com cerca de 400 seguidores.

+ sobre o tema

O retorno do goleiro Bruno, entre a ressocialização e o cinismo

Atleta condenado pelo assassinato de Eliza Samudio é novamente...

Conectas cobra apuração rígida de mortes provocadas por ação da PM

Operação em Paraisópolis evidencia descaso da segurança pública com...

Pandemia amplia canais para denunciar violência doméstica e buscar ajuda

Entre as consequências mais graves do isolamento social, medida...

para lembrar

spot_imgspot_img

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=