Michelle Obama diz que relação Brasil-EUA vai além dos governos

Primeira-dama norte-americana afirma que futuro depende da relação “entre pressoas, principalmente os jovens”

Com agenda própria em Brasília, a primeira-dama americana, Michelle Obama, reforçou a mensagem de parceria bilateral trazida por seu marido e disse que, no Brasil e nos Estados Unidos, o futuro depende “mais do que da relação entre governos, mas da relação entre pessoas, principalmente os jovens”.

Michelle foi recebida no final da manhã deste sábado em um restaurante natural em formato de oca indígena, no setor sul de Brasília, para assistir a uma apresentação de capoeira e de um grupo de percussão feminino.

A primeira-dama citou Brasil e EUA como “duas das maiores economias e democracias do mundo” e se disse honrada por reafirmar esta parceria.

Michelle foi acompanhada das filhas, Malia e Sasha, de sua mãe, Marian Robinson, e da madrinha das meninas, Kaye Wilson, além de Tania, mulher do chanceler Antônio Patriota, e Gisela, mulher do embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon.

No evento, estava também a estudante de relações internacionais Raquel Helen Santos Silva, 20 anos, que, apesar de órfã e aluna do ensino público, aprendeu inglês, participou de um programa de intercâmbio da embaixada americana e passou a representar o Brasil em eventos juvenis internacionais e no Fórum Econômico de Davos.

A primeira-dama americana disse que Raquel era um “orgulho para o mundo” e que uma de suas coisas favoritas durante viagens internacionais é conhecer jovens.

“Estimulo os jovens americanos a saírem de suas zonas de conforto, aprenderem outras línguas e viajarem pelo mundo”, afirmou.

Educação

A primeira-dama falou sobre a importância da educação e de que sua história de vida e a de seu marido “são parecidas com a de todo o mundo”.

“Ele (Obama) é esperto hoje, mas levou um tempo (para se tornar assim)”, brincou.Cerca de 75 jovens participaram do encontro com a primeira-dama, entre participantes do programa de intercâmbio, estudantes de centros públicos de idiomas e vencedores de olimpíadas matemáticas e de astronomia.

Usando um vestido bege de um ombro só, Michelle se mostrou sorridente durante todo o evento, que durou cerca de uma hora. Depois dele, ela partiu para o Palácio Itamaraty, onde participa de um almoço com seu marido e a comitiva brasileira.

Paula Adamo Idoeta, enviada especial da BBC Brasil a Brasília

 

Fonte: Africas.com

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Prostituição e direito à saúde

Alexandre Padilha errou. Realizar campanhas de saúde pública é...

Gay pode colocar parceiro como dependente no IR

Receita Federal aprovou parecer com origem em pedido...

Estudo mostra que pais podem ajudar a criar pequenos narcisistas

Se você acha que seu filho é ‘mais especial’...

para lembrar

O escancarar da violência de gênero tem relação com o quadro de desmanche social

Ontem, assisti a um filme que aqui no Brasil...

Sérgio Martins – Zumbi dos Palmares e outros negros.

Por: Sergio Martins     Zumbi dos Palmares, hoje herói nacional, representa um...

Aquilo que não te mata torna você mais forte

Fonte: The New York Times - Mary J. Blige...

O beija mão de Karnal em Moro abre novos negócios. Por Kiko Nogueira

A esquerda que tinha Leandro Karnal em alta conta...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=