Mulher diz ‘não’ e homem a esfaqueia em Minas Gerais

No último dia 2 de junho, Alexandre da Conceição de 37 anos invadiu a padaria onde Edvânia Paula de Souza, 37, trabalha e a esfaqueou-a no abdômen. O caso aconteceu em Ipatinga, Minas Gerais.

no Catraca Livre

Alexandre foi preso na manhã desta segunda-feira, 12, na Rodoviária Novo Rio, no Centro do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais da Polinter, segundo informações do Extra. Na delegacia, o acusado afirmou que prestava serviços para Edvânia e que se irritou após a mulher não pagar pelas atividades. Ainda segundo ele, os dois tiveram uma rápida relação.

“Eu dei R$ 2.009 para ela. Emprestei o dinheiro para ela comprar mercadoria para a padaria. Estava prestando o serviço para ela. Eu estava precisando do dinheiro para comprar meus remédios controlados e ela falou que não ia pagar”, disse Alexandre no depoimento. “Eu tive um relacionamento com ela umas três vezes. Eu queria pelo menos meu dinheiro. Ela ficou me desfazendo, mesmo eu fazendo para ela as coisas, ela me desfez. Eu fiquei com raiva”, contou.

Em entrevista ao jornal local “Diário do Aço” no dia 6 de junho, quando recebeu alta, a confeiteira afirmou que Alexandre se declarou para ela e que se tornou agressivo após ser rejeitado. “Ele estava disposto a me ajudar e eu a ajudá-lo. Depois, eu percebi o grau da situação, que não era apenas me ajudar, querendo algo mais”, contou ela. “Ao chamar a atenção dele, descobri ser agressivo. Ele queria que eu fosse propriedade dele, a mulher dele. Até me ofereceu dinheiro para que eu ficasse com ele”.

Alexandre é casado e a mulher dele veio ao Rio para visitá-lo. Além do ataque a Edvânia, o homem já cumpriu pena pelo homicídio de uma mulher, em 2006, em um motel, em Minas Gerais, segundo a Polícia Civil. Em depoimento na sede da Polinter, Alexandre disse que não se recorda do crime.

De acordo com o delegado titular da Polinter, Aurilio Nascimento, Alexandre tinha um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra Edvânia. “Ele estava escondido aqui no Rio há mais ou menos 10 dias. Ele foi levar a mulher na Rodoviária para ela voltar para Minas Gerais. Agora ele será encaminhado novamente à Minas para cumprir a prisão”, relatou.

+ sobre o tema

Trinta Homens

Trinta. Vinte e nove Vinte e oito Vinte e sete Vinte e seis Vinte...

Luiza Brunet e a síndrome da gaiola de ouro. Por Nathalí Macedo

Luiza Brunet teve quatro costelas quebradas pelo então companheiro,...

Estudante cabo-verdiana é assassinada no Brasil

Namorado, de nacionalidade brasileira, poderá ser o autor do...

para lembrar

Internautas relatam abusos após jornalista denunciar a violência obstétrica no Brasil

Matéria “Na hora de fazer não gritou”, da jornalista...

Mulher Com os Olhos Perfurados Pelo Ex-Marido: “Viverei na Escuridão”

'Vou viver na escuridão', lamenta mulher que teve olhos...

Taxa de feminicídios no Brasil é quinta maior do mundo

Lançadas nesta semana, diretrizes nacionais sobre feminicídio querem acabar...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=