Guest Post »
Mulheres estão sendo convocadas para agir em defesa de seus direitos na ONU!

Mulheres estão sendo convocadas para agir em defesa de seus direitos na ONU!

Na semana seguinte ao Dia Internacional da Mulher, em que milhares de pessoas foram às ruas exigir mais respeito aos direitos delas, tomamos uma baita ducha de água fria! Precisamos da sua ajuda para impedir um retrocesso e tanto.

Enviado para o Portal Geledés 

Recomendações importantes feitas por representantes de governos de países integrantes do G77 e organizações da sociedade civil para garantir direitos das mulheres foram retiradas esta semana do documento final da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres.

Veja o documento aqui: https://www.ngocsw.org/…/2017/03/CSW61-Rev1-13March-2017.pdf – ele será votado nesta sexta-feira ao final da 61a. reunião da Comissão, e se essas recomendações não retornarem para o texto, as propostas de justiça tributária para promoção dos direitos das mulheres serão perdidas.

Para promover direitos e políticas públicas para as mulheres, é fundamental que haja financiamento adequado. No entanto, toda referência a uma tributação progressiva para atacar as desigualdades socioeconômicas foi suprimida do documento final. Mantiveram apenas os trechos referentes à chamada “pink tax” (algo como ‘tributação rosa’), que apesar de resolver problemas pontuais de desigualdade de preços em produtos para mulheres, não soluciona a questão central de injustiça tributária e desigualdade de gênero.

Temos que pressionar o governo brasileiro para que o Brasil defenda o retorno dessas recomendações para a versão final do documento da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres.

Publique nas páginas Palácio do Planalto (https://www.facebook.com/PalacioDoPlanalto/), Ministério das Relações Exteriores (https://www.facebook.com/ItamaratyGovBr/) e Michel Temer (https://www.facebook.com/MichelTemer/) no Facebook, e mande mensagem para o perfil no Twitter da Missão do governo brasileiro na ONU (https://twitter.com/Brazil_UN_NY), e mande mensagem para Mauro Vieira no email [email protected] exigindo que o governo brasileiro assegure a restauração do texto original aprovado na Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres – que é este aqui: https://www.ngocsw.org/…/2017/03/CSW61-Rev1-13March-2017.pdf

Escreva um comentário e participe!

Related posts