Não deixe de AMAR! Projeto Psicopretas precisa da nossa colaboração

A AMAR – Associação de Mulheres de Ação e Reação – é uma iniciativa coletiva de mulheres pretas que busca cuidar do povo preto. Elas desempenham esse exercicio através de seus dois projetos: o projeto Batuque Matriarcal, que consiste em oficinas semanais gratuitas de instrumentos de percussão (xequerê, agogô, atabaque, pandeiro…), e o projeto Psicopretas, que neste momento precisa da nossa colaboração.

Do 

O Psicopretas acolhe mulheres negras, desgastadas energica, psicologica e fisicamente; violentadas e desassistidas pelo sistema, oferecendo tratamento psicológico através de terapias holísticas, pelo preço que as pacientes puderem pagar. Um trabalho precioso e indispensável para a saúde mental do nosso povo.

As mulheres da AMAR realizam o projeto na Avenida Presidente Vargas, 1146, Sala 407, Centro. Um ótimo lugar, e muito bem localizado. No entanto, os custos do aluguel e dos materiais de uso excedem o valor que elas conseguiriam pagar, e elas correm o risco de perder o local. São 22 mulheres envolvidas no projeto e elas já atenderam mais de 3000 pacientes em 5 anos, mas para continuarem atendendo e fazendo esse trabalho incrível, precisam da nossa colaboração.

A campanha vai até este domingo 12/fevereiro e é tudo ou nada! Para colaborar, acesse https://benfeitoria.com/amar e divulgue para ajudar o projeto a alcançar a meta.

“Se a familia é nosso primeiro quilombo, cuidar da mulher negra é garantir a manutenção de um projeto emancipador coletivo.” comenta Caroline Amanda, graduanda na UFRJ.

+ sobre o tema

Veto Já! Contra o golpe em nossos corpos e direitos

Contra o retrocesso, o racismo, a violência e Pelo...

Quase 50 anos depois, clássico da literatura negra chegará ao Brasil

Clássico da literatura negra chegará ao Brasil: chegará às...

estilista baiana, Mônica Anjos, apresenta sua nova coleção em São Paulo

Bazar VIP será promovido, neste sábado dia 9, para...

Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo com Baile de Favela nas Olimpíadas

Um passo. Foi isso que separou Rebeca Andrade de...

para lembrar

1,5 milhão de mulheres negras são vítimas de violência doméstica no Brasil

Elas representam 60% das 2,4 mi de agredidas. Reportagem...

A primeira juíza mulher da NBA e sua história de resistência

“Eu sabia que todo mundo estava esperando que eu...

É Tempo de Anastácia!

Quantas de nós, mulheres negras, ainda somos silenciadas nos...

Maria Júlia Coutinho será a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional

Jornalista entra para o rodízio de apresentadores do noticiários...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=