Ninguém a convidou para formatura, então ela decidiu levar sua carta de aceitação em Harvard como parceiro

O que a jovem americana Priscilla Samey viveu recentemente poderia se tornar um trauma de sua juventude: para seu baile de formatura, uma instituição social importantíssima na cultura americana, Priscilla não foi convidada por nenhum rapaz.

no Hypeness

Os esforços acadêmicos de Priscilla, porém, foram recentemente recompensados por uma grande notícia: ela foi aceita em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades do mundo. Ela então decidiu priorizar o que realmente importa, e não se abalar: conforme mostrou em seu Twitter, já que não conseguiu encontrar um homem que a aceitasse, ela levou para o baile a universidade que a aceitou.

A internet, é claro, entrou em polvorosa, e parabenizou Priscilla por seus dois feitos: entrar em Harvard e saber muito bem o que é uma vitória de fato, e o que é uma derrota insignificante.

Priscilla é a primeira geração americana de sua família filha de pais médicos imigrantes do Togo e, como se não bastasse ser aprovada em Harvard, ela foi também aceita em sete das oito mais importantes universidades dos EUA. Ela é a primeira pessoa de sua escola, em Brooklyn Park, no estado de Minnesota, a entrar em Harvard.

Ainda que o baile de formatura seja responsável por uma espécie de cerimônia de iniciação para o mundo adulto (e também uma experiência de extrema pressão social, como bem sabe qualquer um que já assistiu filmes americanos), o próprio bom humor de Priscilla em tratar da situação mostra a gênia que evidentemente ela é.

Diante de uma jovem linda e brilhante como ela, a ausência de pretendentes diz muito mais sobre seus colegas de escola do que sobre ela, que evidentemente possui todo um grande futuro pela frente.

fotos: reprodução/Hypeness

+ sobre o tema

Cris Vianna fala sobre carreira, beleza e preconceito racial e de gênero

"Não é fácil ser negra em nenhuma profissão. Não...

O racismo, quando não nos mata, nos torna inseguras – Por Karina Vieira

Karina Vieira orienta suas pesquisas na questão da formação...

Salve as negras pensantes

A história reserva à mulher momentos peculiares. Historicamente, em...

para lembrar

Globo Rural faz piada com Lemonade, de Beyoncé, e internet não perdoa

"Boatos de que até a Beyoncé curte uns limões....

“Ser negra dentro da universidade é fazer o dobro para ser reconhecida”

“Professores duvidavam da minha capacidade e cheguei a receber...

Competir faz parte da vida da mulher negra, diz campeã nacional de poesia

'Negra, gorda e bissexual', feminista Luz Ribeiro é primeira...

Pela primeira vez, alunas negras concorrem à gestão do Centro Acadêmico de Direito da UFF.

Em meio aos conflitos em relação à instabilidade do...
spot_imgspot_img

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...
-+=