Guest Post »
Novembro pela igualdade racial em comemoração ao mês da Consciência Negra

Novembro pela igualdade racial em comemoração ao mês da Consciência Negra

O Revista Brasília conversou com o presidente da comissão da verdade da escravidão negra da OAB nacional, Humberto Adame

Do EBC

O Revista Brasília dessa quarta- feira (18) falou sobre igualdade racial. O programa entrevistou o presidente da comissão da verdade da escravidão negra da OAB nacional, Humberto Adame para esclarecer detalhes do assunto.

Ele explica que a  jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem dito que quando se dirige a uma coletividade é o crime de racismo. O presidente destaca que quando coloca a questão do racismo em um indivíduo apenas vai para injúria racial, e que tem tido o tratamento bem mais comedido pelas autoridades judiciárias, inclusive os delegados de polícia: “a população se vê frustrada, porque não vê muitas soluções, basicamente as diferenças são essas”, diz.

Humberto Adame comenta sobre uma revisão nessa legislação. Ele diz que muitos delegados tem dito que lidam com diversos crimes como sequestro, morte, assalto e quando existe uma ofensa racial, naturalmente esse assunto é deixado com uma certa acomodação até porque as cadeias brasileiras já estão bastante cheias.

O Revista Brasília destaca os direitos sociais de quem vive no Distrito Federal, como educação, saúde, trabalho, moradia e lazer. Acompanha também a implantação das políticas públicas na capital do país. Traz, ainda, a boa música brasileira, priorizando os artistas locais.

Escreva um comentário e participe!

Related posts