O 007 não deveria ser bonitão? Com bom humor, Idris Elba comenta rumores de que ele seria o próximo James Bond

O ator Idris Elba respondeu com bom humor às especulações de que ele substituirá Daniel Craig como o novo James Bond. No Twitter, o astro, indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em “Mandela – O caminho para a liberdade”, postou uma selfie com a seguinte legenda: “O 007 não deveria ser bonitão? Que bom que vocês acham que eu tenho chance! Feliz ano novo, pessoal” (veja ao final da página).

Os rumores de que Elba pode encarnar o icônico personagem existem há alguns anos, mas ganharam mais força nos últimos meses após documentos vazados da Sony Pictures terem revelado que altos executivos do estúdio de fato estão considerando o nome do ator para o papel.

A possibilidade, porém, não entusiasmou algumas pessoas. Nas redes sociais, usuários publicaram mensagens preconceituosas, criticando a possível escolha de Elba por ele ser negro. Uma das reclamações que tiveram mais repercussão veio do comentarista americano Rush Limbaugh durante um programa de rádio no dia 23 de dezembro.

“James Bond é um conceito criado por Ian Fleming. Ele é branco e escocês, ponto. Esse é quem James é. Mas agora a Sony sugere que o próximo James Bond deveria ser Idris Elba, um britânico negro. James Bond não é assim, e sei que até mencionar isso pode ser algo racista”, disse ele.

Numa conversa com os usuários do site “Reddit” há alguns meses, o astro revelou que “definitivamente” interpretaria James Bond se o papel lhe fosse oferecido. Daniel Craig, que atualmente filma o capítulo “Spectre”, tem contrato para voltar à pele do personagem apenas mais uma vez.

-+=
Sair da versão mobile