O cantor Prince é encontrado morto na manhã desta quinta-feira

O cantor Prince foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21), segundo o site TMZ.

com informações de UOL

As primeiras notícias da imprensa internacional diziam que um corpo havia sido encontrado em Paisley Park, seu estúdio em Minnesota, nesta manhã.

Poucas horas depois, o “TMZ” afirma que fontes ligadas ao cantor confirmaram que o corpo é mesmo de Prince.

O lendário artista havia sido hospitalizado na última sexta-feira (15) após passar mal dentro de seu jatinho particular. O avião do cantor fez um pouso não programado em Quad City International Airport na madrugada e Prince foi imediatamente levado para o hospital.

O motivo do mal-estar, segundo os representantes do artista, seria uma forte gripe que ele está enfrentando há algumas semanas.

Prince já tinha cancelado dois shows no início de abril mas fez a apresentação de quinta-feira em Atlanta, mesmo não se sentindo bem.

Após o show, ele piorou dentro do avião. De acordo com os representantes, ele foi liberado após três horas no hospital e está repousando em casa.

france-music-prince_bertrand_guay_afp prince-purple-rain-ws-710 prince2_cantor

Trajetória
Um dos ícones da música pop, o multi-instrumentista Prince Rogers Nelson nasceu em 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Ele lançou seu álbum de estreia, “For You”, em 1978, e movimentou a indústria musical com seu som característico: baladas funkeadas com sintetizadores, letras provocativas e sensuais, e falsete.

Tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com “Purple Rain” (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos.

Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 1990, seu nome para um impronunciável “símbolo de amor”, e escreveu a palavra “escravo” em sua bochecha, para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

Foi um artista prolífico, e abraçou o streaming, considerando que a tecnologia on-line lhe dará maior liberdade artística. Prince fez recentemente shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

O cantor se casou duas vezes. A primeira com a dançaria Mayte Garcia, de que se separou em 2000, e a segunda com Manuela Testolini, de que se apartou em 2006.

+ sobre o tema

Garoto da capa black power

Eleito pelos torcedores do Shakhtar Dontesk como o melhor...

Milton Santos será homenageado pelo Congresso Nacional

  O jornalista e geógrafo Milton Santos, que completa 10...

Ressonância – Cizinho AfreeKa

por: Cizinho AfreeKa Que saudade! Que vontade!  De sentir tocar-me...

Literatura e ideologia: uma entrevista com Alice Walker

  Gostaria de dizer que planejamos tudo desde...

para lembrar

Show de Rihanna no Super Bowl foi o mais assistido na história

Show de Rihanna no Super Bowl foi histórico. Além...

Milli Vanilli: novo documentário revela detalhes do escândalo com dupla que fazia playback

Durante um período muito curto, no final dos anos 80,...

Máscaras da Noite de ĘFĘ – Gelede

Além da eficácia das palavras, o espetáculo Ęfę é...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...
-+=