Obra infanto-juvenil em inglês aborda preconceito racial

Lançamento do livro “The Black Butterfly” (A borboleta Preta), de autoria do professor de inglês Luis Márcio Araújo Lins, será próximo dia 22, na Livraria Leitura, no Tacaruna

Por Henrique Barbosa em seu blog 

A livraria Leitura, no Shopping Tacaruna, será palco do lançamento do livro “The Black Butterfly” (A borboleta Preta), de autoria do professor de inglês Luis Márcio Araújo Lins. O evento acontecerá às 17h do dia 22 de outubro. A obra tem 20 páginas e custa R$ 29,99.

O livro é uma fábula infanto-juvenil (voltado para crianças e pré-adolescentes de 06 a 13 anos) feito na língua inglesa com o objetivo de abordar de forma simples, direta, colorida, lúdica e didática a questão do preconceito racial. A ideia do autor é que, além de adquirir conhecimento em outro idioma, as crianças também possam aprender a lidar com as diferenças raciais.

O racismo causa efeitos devastadores na vida de qualquer pessoa, principalmente nas crianças. Pensando nessa temática surgiu a fábula de Peeta, uma borboleta que nasceu em uma comunidade altamente preconceituosa, na qual, a maioria das outras borboletas eram coloridas.

cad3f6cac2dd4226e89d497ad2d52fdc

Essa fábula tem como objetivo alertar a criançada sobre o impacto do racismo na vida de qualquer ser humano e a necessidade de quebrar esse círculo vicioso, além de promover o amor entre as raças.

O lançamento do livro “The Black Butterfly” conta com o apoio e parceria do curso de Idiomas CNA, Faber Casttel, Game Station e Editora Livro Rápido. Durante o evento serão realizados sorteios de brindes.

SOBRE O AUTOR

Luis Márcio Lins é professor de inglês da rede privada e pública formado em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), além de especializações nas áreas de Linguística em Ensino de Língua Portuguesa e em Metodologia da Tradução em Inglês realizadas na Faculdade Franssinete do Recife (Fafire).
Com experiências fora do país, Luís já realizou três intercâmbios, dois deles no Canadá e um na África do Sul, e também atuou como professor em países como Estados Unidos e Inglaterra.
Esta não é a primeira obra de sua autoria. Em 2010, Luis publicou o livro intitulado de Inglês Instrumental – Estratégias de Leitura e Compreensão Textual, volume comercializado em todo Brasil e adotado como leitura obrigatória pela Universidade Federal do Pará, Rio Grande do sul, Manaus e outras instituições.

+ sobre o tema

Os Estados e a universidade pública

Por: PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF   A rede de...

Estudantes protestam contra adoção do Enem pela UFMG

Mais de mil alunos de cursinhos e escolas particulares...

Temática afro-brasileira terá publicação de obras didáticas para o Ensino fundamental

por: Ionice Lorenzoni   Estarão prontas este ano...

Pará e África unidos pela cultura

O olhar cinematográfico o acompanha desde a infância,...

para lembrar

Pedagogia Antirracista como práxis de transformação social: diálogos possíveis

A Pedagogia é a ciência do ensino que abraça...

Posicionamento Público: Cancelar a Conae-2014 foi decisão arbitrária, mas não desmobilizará a defesa de um PNE pra Valer!

Enviado por Suelaine Carneiro   A rede da Campanha Nacional pelo Direito...

Unicamp aprova cotas étnico-raciais na pós-graduação

O Conselho Universitário (Consu) da Unicamp aprovou, na última...

Inglês sem Fronteiras abre inscrições nesta segunda-feira

Serão oferecidas 6.825 vagas em 43 universidades federais de...
spot_imgspot_img

USP libera mais de 900 livros para baixar de graça e online

A Universidade de São Paulo (USP) está disponibilizando uma vasta seleção de livros em diversas áreas de estudo, todos acessíveis no site e o melhor: de graça. Esses...

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...
-+=