Os ataques que Blue Ivy sofreu na foto de Beyoncé do VMA 2016 são inadmissíveis

Essa não é a primeira vez que Blue Ivy – a filha única de Beyoncé que tem apenas 4 anos de idade – recebe comentários negativos sobre sua aparência via redes sociais. Desde que nasceu, sua vida tem sido observada e compartilhada pela internet afora e, com tanta exposição – mesmo que sua mãe popstar tente evitar – surgem alguns problemas.

por Elle no M de Mulher

Tudo começou em 2014 com uma petição online e racista que dizia para a cantora pentear o cabelo afro de sua filha. Infelizmente, o abaixo-assinado tomou uma proporção considerável. O intuito era alcançar 7,5 mil assinaturas e o total chegou perto: 5.769. Com isso, Beyoncé decidiu se manifestar usando o que ela tem de melhor: sua música.

 

Em ‘Formation‘, Queen B contra-ataca dizendo “I like my baby hair with baby hair afro“, em tradução livre para o português “eu gosto do cabelo afro da minha filha como ele é”. O clipe funciona quase como um manifesto sobre a cultura negra nos Estados Unidos e também como uma demonstração de algumas violências que essa população lida devido à cor de sua pele, e claro, à textura de seu cabelo.

Antes de ir para o VMA (Video Music Awards) – premiação na qual Beyoncé se tornou recordista na noite passada (28.9) – a performer decidiu postar uma foto de sua filha que pisou ao lado dela no tapete branco do evento. Por lá, os ataques começaram mais uma vez. Agora, eles falam sobre a fisionomia de Blue, mostrando que nem uma criança escapa de julgamentos à aparência. “Ela nem parece filha da Beyoncé”, dizia um deles. “Ela parece com o pai e todos sabem que ele é feio”, diz outro. “Que menina feia, o nariz é grande igual ao do pai”, escreveram nos comentários. Além de mensagens extremamente racistas, que chegaram a compará-la a um macaco.

Ainda neste ano, outras celebridades negras também sofreram nas redes sociais. Leslie Jones – uma das protagonistas do remake de ‘O caça-fantasmas’ – até saiu do twitter depois de sofrer tantos ataques. A ginasta estadunidense Gabby Douglas também passou por situações desconfortáveis ao competir na Olimpíada do Rio de Janeiro. Além delas, Serena Williams foi criticada pela escolha de sua roupa para disputar a final do campeonato de tênis de Wimbledon.

+ sobre o tema

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

para lembrar

Rafaella Leonarda tem apenas cinco anos de idade, já o racismo…

foto reprodução do Facebook Rafaella Leonarda tem apenas cinco anos...

Xô Racismo !

Fonte: Revista Viracão Por Paloma Klisys* O desejo de domínio, controle...

Mulher é presa por racismo contra Policial Militar no Paraná. Veja vídeo

Uma mulher é presa em flagrante por injúria racial...

OAB/SP lança nota de repúdio

Fonte: Afropress S. Paulo - O presidente...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Beyoncé anuncia ‘Act 2’, do Renaissance, e lança duas músicas; ouça

Beyoncé anunciou, durante o Super Bowl, o "Act 2", do álbum "Renaissance". O lançamento será no dia 29 de março. Em vídeo nas redes sociais,...
-+=