Pabllo Vittar: “Tudo que é diferente enfrenta obstáculos”

Pabllo acumula sucessos: K.O. está entre as 50 músicas mais tocadas no Brasil no Spotify e o clipe de Todo Dia tem mais de 16 milhões de views no Youtube.

no Cosmopolitan

Você já passou da marca dos 16 milhões de visualizações no Youtube. Quando começou, há dois anos, se imaginava tão grande assim?

Não! Se desse 50 ou 100 mil views, já ficaria feliz, mas quando as coisas tomaram as proporções dos milhões fiquei chocada. Confesso que até chorei quando vi um vídeo chegar aos 10 milhões.

Quando percebeu que queria seguir essa carreira?

A música sempre esteve presente na minha vida. Costumava dizer que queria entreter as pessoas. Sempre gostei de cantar, mas nunca imaginei conciliar das paixões: a música e a drag queen. Comecei a me montar quando conheci a RuPaul, e aí me realizei! [risos]

Você precisou enfrentar muitas barreiras para ser uma drag na música?

Sim, tudo que é diferente enfrenta obstáculos. Mas as dificuldades me deixaram mais forte. Muita gente não colocava fé em mim. Estou realizando um sonho. Sempre quis lançar um álbum e levar meu trabalho para o Brasil todo. Sou grata e honrada em poder fazer esse trabalho em um país onde a gente sofre preconceito e tem tanta morte LGBT.

O que você faz para manter a alma leve em um país tão preconceituoso. Já sofreu com isso?

Já sofri, sim. Sou afeminada e tenho orgulho do meu jeito. Mantenho minha alma leve. Acredito que em breve a gente poderá sair na rua sem medo e sem sofrer preconceito. Pelo menos, é o que eu espero.

Você entende o papel de inspiração que tem para várias pessoas?

Vejo muitas drags realizando seus sonhos por se inspirarem em mim. Isso me deixa muito feliz. A gente pode tudo! Ninguém é capaz de nos impedir de conquistar nossos sonhos. Se temos esse potencial dentro de nós, por que não? Chegou um tempo em que ninguém acreditava em mim, só eu e minha família. Mas não desisti.

O que já ouviu de bacana dos seus fãs?

Que eles puderam se assumir e que me trabalho deu força para que saíssem da zona de conforto e começassem a viver a vida do jeito que são. Isso pra mim não tem preço. Sempre me aceitei e não tem coisa melhor, pois, a partir do momento em que você toma essa decisão, outras pessoas vão te aceitar e te amar.

+ sobre o tema

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Pesquisa inédita vai mapear perfil sócio-demográfico de lésbicas no Brasil

A população que se identifica como lésbica e sapatão...

Curso capacita mulheres trans em empreendedorismo na cidade do Rio

No mês da visibilidade trans, comemorado em janeiro, um...

para lembrar

Rosa Passos

Rosa Passos nasceu e cresceu cercada de música na cidade...

Concha Buika: a Rainha do Flamenco

Em VÍDEOS, confira a Concha Buika no filme "A...

Museu no negro oferece nove oficinas culturais gratuitas

Canto, danças, instrumentos musicais e teatro são algumas das...

Dupla mistura jazz, hip-hop e cânticos iorubá em disco de estreia

As gêmeas fraco-cubanas, Noami Diaz e Lisa Kaindé formam...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=