“Pai, me ajude: nasci menina” – veja o vídeo que está comovendo a internet

Enviado por / FonteDo Bem Mais Mulher

Uma organização sem fins lucrativos produziu um vídeo belíssimo a fim de conscientizar sobre a violência contra a mulher. Impactante, ele traz a voz de uma garotinha fazendo pedidos ao seu pai antes mesmo de nascer. Entre eles estão atitudes que podem sim diminuir a desigualdade de gêneros.

O vídeo começa com a garotinha agradecendo seu pai por ter cuidado dela, mesmo antes de ter nascido. No entanto, ela diz que precisa pedir-lhe um favor, um aviso: sobre garotos.

“Porque eu vou nascer uma garota. O que significa que aos 14 anos, os garotos da minha sala vão me chamar de puta, vadia, vaca, e um monte de outras coisas só por diversão, é claro. Coisas que homens fazem. Então você não vai se preocupar. E eu entendo isso, pois talvez você também tenha feito isso quando jovem, tentando impressionar outros meninos.”

Depois disso, a garota continua descrevendo situações de abuso sexual e psicológico como se fossem naturais para as mulheres e apenas uma brincadeira para os homens. Quando ela já está mais madura e se encontra em um relacionamento sólido, cabe usarmos até o termo “gaslighting” para descrever o que acontece com ela. Ou seja, quando a pessoa começa duvidar de sua própria sanidade por conta de uma violência psicológica machista. As coisas tomam maiores proporções até que ela é agredida por seu companheiro.

“Então, querido papai, este é o favor que quero lhe pedir. Uma coisa sempre leva a outra. Então, por favor, não deixe que tudo isso comece. Não deixe meus irmãos chamarem garotas de putas. Que um dia algum garotinho pode começar a acreditar nisso.”

“Querido papai. Eu sei que você vai me proteger de leões, tigres, armas, carros e até sushi antes mesmo que eu pense sobre o perigo de todas essas coisas. Eu vou nascer uma garota, portanto faça tudo o que você puder para que isto não seja o maior perigo de todos.“

Para ler toda matéria clique aqui

Intitulado como “Dear Daddy” (Querido Papai) o vídeo é uma realização da ONG Care Norway. Assista abaixo:

+ sobre o tema

Assexualidade fora da caixa – e do armário

ASSEXUAIS EXISTEM Por ERICK PIRES Do Ssex Bbox Pode até parecer difícil...

Juíza pode se tornar a primeira desembargadora negra do estado RJ

Anúncio será feito nesta hoje, e, na lista de...

Califórnia é o 1º estado dos EUA a punir discriminação contra cabelos afro

Depois da cidade de Nova York criar uma lei...

Empresa obriga diretora a contratar mulheres com seios grandes

Presidente de empresa pedia contratação apenas de mulheres jovens...

para lembrar

Mulheres são barradas na inauguração da Casa da Mulher Brasileira em São Paulo

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, foi inaugurada a Casa...

Mulheres indígenas contam sua história em livro

Mulheres indígenas de oito etnias da região Nordeste acabam...

I Fórum Protagonismo Feminino será apenas com mulheres negras

Idealizado pela consulesa da França, Alexandra Loras, o evento...

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva lança Entre Brasil e África

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva lança Entre Brasil e África construindo conhecimento...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=