Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que está sendo realizada em Brasília, foram contempladas, no segundo dia do encontro, com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participaram também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais.

Enviado para o Portal Geledés

O painel foi intermediado pela feminista e Coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano – Redeh,  Schuma Schumaher, e contou com as intervenções da Coordenadora Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Cida Gonçalves, além da Coordenadora da SPM Nacional, Rosaly Scalabrini, e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Silvana Conti.

172e62f6-9144-4ad8-82b9-3a22c9bebf80

No debate, foram apresentados os eixos temáticos da Conferência e os avanços no Brasil, com relação ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final, a delegação baiana foi convocada ao palco, onde foi aplaudida por todas as participantes da Conferência.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, fez um pronunciamento, onde agradeceu a solidariedade das mulheres presentes em relação ao ocorrido na última terça-feira, 10 de maio, no aeroporto de Brasília.

e2808ddd-3968-4084-83e1-b8657569794d

A gestora afirmou que a delegação baiana está preparada para fazer um grande debate durante esta conferência histórica para o país, onde se discute mais poder e participação política para as mulheres. “A Bahia fez uma grande conferência. As delegadas baianas estão preparadas para fazer o debate sobre todos os temas agendados. Tenho certeza que teremos uma grande contribuição a dar”, finalizou.

A 4ª CNPM tem continuidade nesta quinta-feira (12), terceiro e último dia de evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

+ sobre o tema

Nota de preocupação e repúdio

Carta Aberta à Drª Gilda Carvalho Ministério Público Federal NOTA DE...

Dia de Luta pela Saúde da Mulher e de Redução da Morte Materna

A deputada Inês Pandeló, Presidente da Comissão de Defesa...

para lembrar

Sessão extraordinária na Câmara vai colocar em votação 7 projetos de Marielle

Na próxima quarta-feira (2) será realizada uma sessão extraordinária...

Mulheres ainda se dividem entre a casa e o trabalho, aponta o IBGE

Mesmo cada vez mais inseridas no mercado de trabalho,...

#GeledésnoDebate: “Não houve respaldo legal para a esterilização de Janaína”

#SomostodasJanaína# Por Kátia Mello Janaína Aparecida Quirino, 36 anos, moradora em...

Mulheres agredidas por PM serão indenizadas no Rio

Ele as xingou, atacou com cabo de vassoura e...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Editorial Terra de Direitos: Um Supremo Tribunal Federal diverso fortalece a democracia

Com a aposentadoria de Rosa Weber, a terceira mulher a integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro, os debates sobre a próxima indicação...

Lula deveria nomear uma mulher negra para o STF, diz Angela Davis

"Lula deveria ter nomeado uma mulher negra para a suprema corte brasileira, mas não qualquer mulher negra", diz a filósofa e ativista negra feminista Angela...
-+=