O que é Geledè

Geledè é originalmente uma forma de sociedade secreta feminina de caráter religioso existente nas sociedades tradicionais yorubás. Expressa o poder feminino sobre a fertilidade da terra, a procriação e o bem estar da comunidade.

Noticias

Prêmios, Diplomas e Menções

  • Prêmio Direitos Humanos – concedido pelo Ministério da Justiça no dia Mundial de Direitos Humanos na categoria Organizações Não-Governamentis, recebido em 10 de dezembro de 1996.
  • Diploma de Reconhecimento concedido pelo governo do Estado de São Paulo pelo trabalho social desenvolvido por Geledés junto a juventude do Estado de São Paulo, pelo trabalho social ofertado pelo governaor Mário Covas em dezembro de 1997.
  • Luta, gênero feminino. Prêmio oferecido pela Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP (1998)
  • Prêmio de Direitos Humanos. Recebido do primeiro ministro Lionel Jospin, em Paris, nas comemorações do governo francês pelo Cinqüentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos em 10 de dezembro de 1998
  • Prêmio Franz de Castro Hotzwarth de Direitos Humanos - oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Seção São Paulo na categoria Menção Honrosa em 1999