Pesquisa aponta o que mais irrita os jovens

Alguns temas deixam os jovens nada confortáveis. Uma pesquisa realizada pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) apontou quais aspectos mais irritam parte da juventude do País, demonstrando quais tipos de pautas devem passar por análise em um futuro próximo.

no Diário do Grande ABC

Cerca de 19 mil entrevistados com idades entre 15 e 26 anos responderam o questionário, colocado nas ruas no período de 5 a 16 de dezembro. O levantamento colocou cinco opções entre as escolhas: arrogância, falsidade, mentira, preconceito e preguiça. As respostas foram dadas levando em conta o dia a dia e, principalmente o ambiente profissional.

A maior irritação é sobre preconceito, com 33,34% da votação (com 6.375 votos), abrindo espaço para que a discriminação e suas consequências sejam julgadas a quase todo momento. Em seguida, o ponto mais escolhido para representar o que deve ser deixado de lado foi falsidade (23,05%), com o pódio de piores características sendo completado por arrogância (19,55%).

Na lista geral dos ranqueados ainda aparecem mentira (18,94%), na quarta colocação, e preguiça (5,12%), fechando a pesquisa em quinto lugar. Os desvios de conduta durante a vida definitivamente não fazem a cabeça dos jovens brasileiros.

+ sobre o tema

para lembrar

CEERT – Abertas inscrições para o 6º Prêmio Educar para a Igualdade

O prêmio é dividido em duas categorias: professor e...

Macaé Evaristo comemora avanço na carreira dos professores em Minas Gerais

A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé...

Unesp divulga a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular 2010

Dos 76.518 candidatos, 5.012 não fizeram a prova. G1 vai...

Intercâmbio: Irlanda procura por fluentes na língua portuguesa

O sonho de morar fora do Brasil está mais...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=