Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza?

Para os brasileiros, já é comum ver na televisão a Globeleza dançando nua, apenas com o corpo pintado. Mas o que será que as mulheres de outros países pensam sobre isso? A Revista “Azmina – para mulheres de A a Z”, foi até New Orleans, nos Estados Unidos, que tem um dos carnavais mais famosos do mundo, saber opiniões.

No Bolsa de Mulher 

Um vídeo com a musa brasileira foi mostrado a várias mulheres pelas ruas da cidade e as reações delas ao assistirem foram diversas. Algumas riram, enquanto outras ficaram chocadas e criticaram a sexualização do corpo feminino, principalmente por se tratar de uma negra.

Opiniões sobre a Globeleza

Uma das entrevistadas disse que o que chamou a atenção dela foi o fato de usarem sexo para vender o Carnaval. Outra disse que as brasileiras deveriam se sentir ofendidas com esse comercial: “Mulheres não deveriam aparecer nuas dançando na televisão.”

O racismo também foi destacado por uma das consultadas: “É sempre uma mulher negra que tem que retratar o corpo desta forma. Não é certo.” Já sua amiga disse que por muito tempo só a beleza branca foi valorizada e que acha importante celebrar a beleza negra. “Mas ainda acho que deveria ter um homem com ela. É extremamente machista”, completou.

Houve também quem achasse que não teria problema se tivesse uma versão masculina ou se um homem estivesse dançando junto. “Você simplesmente nunca mostra um homem pelado dançando com o corpo pintado na TV”, afirmou. Assista ao vídeo e veja as reações:

+ sobre o tema

Mulheres negras enfrentam barreira maior no mercado de tecnologia

O Brasil tem mais negros (56%) e mulheres (52%),...

Marina: Paradoxos

 Há algo perturbador na performance eleitoral de Marina da...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Precisamos reconhecer nossa palmitagem

Muito se tem discutido sobre a solidão da mulher...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Um dia histórico para o Movimento das Mulheres

Ontem foi um dia histórico para o Movimento de...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...
-+=