Porque Anderson Silva quebrou a perna

 

by Mike Adams

Sou fã de Anderson Silva, da sua filosofia, coragem e dedicação, portanto o que digo não é uma crítica, é uma explicação de um cientista de nutrição, que todos os atletas do UFC precisam ouvir:

Como muitos lutadores do UFC, sua pele tem a pigmentação escura, e poucos sabem que a pigmentação escura interfere na criação da vitamina D induzida pelos raios ultravioletas da luz solar. A pele escura é um protetor solar biológico que bloqueia a radiação de UV, uma característica adquirida pelos povos originários de áreas localizadas geograficamente próximas ao Equador, onde a luz solar possui muito mais intensidade.

Como resultado, quase todas as pessoas de pele escura sofrem da deficiência crônica de vitamina D, especialmente aquelas que passam longo tempo em ambiente coberto como academias, escritórios, etc. Essa deficiência é responsável pelo enfraquecimento dos ossos, pois reduz a absorção e transformação do cálcio, estrôncio e outros micro-elementos da nossa dieta que formam o esqueleto humano. Por isso, todos aqueles com baixo nível de vitamina D possuem ossos com baixa densidade mesmo com dieta suplementar, que, geralmente, fornecem uma quantidade muito aquém do necessário para suportar a densidade desejada.

Mas, Anderson Silva tirou proveito dessa sua característica. O fato de ter ossos mais leves, ele compensou com uma musculatura muito forte e pôde atuar em uma categoria mais leve. A combinação dessa musculatura com longas pernas e braços deu-lhe enorme vantagem tática no ringue. Sua excelente envergadura para a categoria foi um forte handicap para se manter invencível por um longo tempo.

Um chute errado e a carreira pode chegar ao fim. Foi o que vimos na luta, os ossos de sua canela foram, literalmente, divididos em partes. Provavelmente, o nosso Spyder nunca mais volte a lutar profissionalmente, o que é uma grande tristeza, pois trata-se de um atleta “fora de série”.

Veja, no video, mais detalhes sobre luz do sol, vitamina D, cancer de pele, pigmentação da pele escura e mais..

 

 

+ sobre o tema

Estudo indica que DSTs atingem mais os homens negros no Brasil

Fonte: Diário de Pernambuco - O total de homens negros...

Dennis de Oliveira: O plebiscito, os médicos e a contradição entre Casa Grande e Senzala

A presidenta Dilma Rousseff buscou retomar a iniciativa política...

Promotoras Legais Populares do Geledés recebem netos de Nelson Mandela em atividade de prevenção a AIDS

   Por: Nilza Iraci Fotos: Renato Oliveira As Promotoras Legais Populares do...

Irmãos albinos relembram momentos ao lado de fotógrafo Alexandre Severo

Amanda Miranda Kauan, hoje aos 10 anos, não se esquece...

para lembrar

Estudo indica que DSTs atingem mais os homens negros no Brasil

Fonte: Diário de Pernambuco - O total de homens negros...

Risco e escolha

A noção de risco em saúde orienta o processo...

Cerca de 100 especialistas em HIV estavam em avião da Malásia

Mortes de dezenas de destacados especialistas na área provocam...

Vacina de hepatite A passa a ser oferecida em todo o país este mês

Paraná, São Paulo e Roraima eram últimos estados que...
spot_imgspot_img

Seminário promove debate sobre questões estruturais da população de rua em São Paulo, como moradia, trabalho e saúde

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns...

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...

Mulheres pretas e pardas são as mais afetadas pela dengue no Brasil

Mulheres pretas e pardas são o grupo populacional com maior registro de casos prováveis de dengue em 2024 no Brasil. Os dados são do painel de...
-+=